Translate / Traduza

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Figueira Estéril - Alimentados pela Palavra



A Figueira Estéril

Lucas 13-6

Bela folhagem, mas sem fruto,
os perigos são machado
e fogo.
Dando sequência aos seus ensinamentos, Jesus agora conta a Parábola da Figueira Estéril.Ao conta-la, Jesus nos dá um ensino  sobre misericórdia, sobre a forma que fomos alcançados por Ele.
Sim, porque nós somos figueiras. Mas algumas figueiras estão sem fruto, não dão mais frutos e outras nunca deram. Estã plantadas, sendo cuidadas, mas não produzem.
Jesus, como o viticultor, ao ver a Figueira assim, sem frutos, dá mais uma oportunidade.
Ele posa, fortalece a raiz, para que possamos tods dar frutos.

E o que é que fortalece a raiz da Figueira é a Palavra, é o Conheciemnto que vem de Deus, a Sabedoria nos faz árvores mais fortes, prontas para resistir as pragas, os ventos e dificuldades comuns ao crescimento necessário para chegar ao ponto de dar frutos.

Árvores que não sugam a terra  e árvores bem alimerntadas

Árvore que aproveita o adubo
dá bons frutos.
Existem aqueles que não percebem que está faltando algo, não procuram buscar o adubo que está sendo ofertado, que neste está o conhecimento necessário para seu crescimento, para chegar a dar frutos.

Buscar a Deus, ir a igreja, orar, isto é aproveitar o que está sendo ofertado. É o que a árvore faz, quando puxa o que ela precisa pela raiz. É pela raiz que a árvore é alimentada.

Ser adubado é ser suprido no espiritual e no material por Deus, que dá aos seus filhos sempre o melhor.
Buscar a Deus  é se fortalecer no Senhor através do que é ofertado pelo agricultor.


***********************************


A Figueira


figueira-comum, também designada como figueira-da-europafigueira-de-baco, 'figueira-de-portugal,, figueira-do-reino e figueira-mansa (Ficus carica)[1] árvore da família Moraceae, que pode atingir em média oito metros de altura. 

É originária da região do Mediterrâneo e o seu uso iniciou-se na Idade da Pedra. Trata-se de umas das primeiras plantas cultivadas pelo homem. O figo comestível é o fruto da figueira-comum.

A figueira é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter