Translate / Traduza

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Palavras de vida ou de morte



Para que você nasceu?


UMa criança, com um
sorriso, sem palavras
gera vida.
Pode parecer uma pergunta sem sentido neste mundo cheio de definições.No entanto não é uma pergunta sem nexo, é uma pergunta extremamente oportuna, pois vivemos próximoas à pessoas que não encontram nenhum sentido para suas vidas.
E Deus, quando criou Adão e Eva, determinou que ambos fossem felizes juntos.Ele tinha um plano de ação determinado.
Deu-lhes um belo Jardim para morar e era tão belo que se chamava Paraíso.Deixou a Natureza com todo o seu explendor inicial para que eles fizessem uso dela.
Mesmo depois da queda do homem, Deus lhes permitiu viver juntos, ter filhos e dar continuidade da vida.
Tudo isto para que? Para que houvesse vida, perpetuasse a espécie, mas uma espécie feliz, abençõada.
Só que diferente dos animais, Deus nos deu uma  capacidade maravilhosa. A Capacidade de falar.E desta capacidade é que surge a pergunta inicial:


Para que você nasceu?

Você nasceu para mudar vidas.
E como gerador de mudanças você tem muito a fazer. E como será mudança, como ela deve ser, o que ela é? 

Esta mudança pode ser positiva e gerar vida.

Sem Palavras ou preconceito,
sorrisos transformam
vidas e geram luz.

E pode gerar morte, afinal quantas pessoa que nunca empunharam arma alguma, mas tem matado com palavras que saem de seus lábios e ferem de morte os corações.
A própria Bíblia nos fala sobre a boca que gera violência, esta é a boca dos perversos (provérbios 10-11) Ma so mesmo versículo, em sua primeira parte diz que a boca do justio é manancial de vida. No versículo 32 vai além dizendo que a boca do justo sabe o que agrada.
Os japoneses tem um adágio popular entre eles que diz que "Em geral as pessoas brigam porque não sabem argumentar". E este pensamento não te parece conhecido? Sempre me fez lembrar o verso 1 de Provérbios 15 "A resposta branda desvia o furor"
Houve um profeta, que foi enviado pelo Senhor com uma Palavra dura, mas que gerou uma oração sentida, porém de vida. Se o rei que recebeu não soubesse como falar com Deus, ele teria seus dias  findos ali. Com sua sábia oração, argumental, porque é válido dizer que el tinha argumentos para falar com Deus. Ele lembrou ao Senhor que até ali tinha andado em fidelidade. E sabe o que  aconteceu ao rei Ezequias - era este o seu nome...Ele recebu uma nova Palavra, de vida agora, e teve sua vida acrescentada em 15 anos. (Isaias 37/ II Reis 19. 1 a 34). 


Quem já não recebeu um sorriso infantil e se sentiu transformado? Uma brisa de esperança de um serzinho sem preconceito? Assim devemos ser, geradores de vida, sem nenhum medo,preconceito ou maldade. Simplesmente transmissores de vida.

Use suas palavras para gerar vida e sua própria vida será mudada.
Abra hoje sua boca para gerar vida, mesmo sem palavra.Afinal, sorriso é nascedouro de amor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter