Translate / Traduza

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Daniel ora - Deus nos anima na hora da provação

Daniel tem uma visão - E é animado pelo anjo do Senhor
Daniel 10

Anjos a serviço de Deus,, que nos
socorre em nossos momentos
de provações.
Depois de ter contemplado em uma visão um grande conflito que assolaria aterra, Daniel passa 3 semanas inerte. Deixou de alimentar-se, beber e entregou-se ao cansaço.
A única coisa que Daniel não abandonou foi seu ompromisso com o Senhor.Ele passou todos estes dias orando.Em seu desespero, Daniel abasteu-se de todas as suas necessidades materiais.
Em todo este tempo podia parecer para os outros que Daniel estava sozinho e, por certo satanás tentou faze-lo desisti de seu propósito, mas ele permaneceu fiel.
Então, o Senhor mais uma vez permitiu que Daniel tivesse uma nova visão. Desta vez Danierl não estava sozinho. Apenas Daniel teve a visão, mas as pessoas que estavam com ele perceberam que aquele lugar se tornou um lugar de temor, porque eles sentiram a presença do ser maravilhoso que se apresentou a Daniel.
Socorro na hora da angústia – Cumprindo uma promessa implícita em Salmos “ Deus é o nosso refúgio bem presente na angústia” (46-1)
Se o inimigo aparecer para atrapalhar, Deus envia um Exército de anjos para nos defender. No caso de Daniel, o Senhor enviou um dos primeiros príncipes do Céu para liberar a passagem da resposta desuas orações.

  • Deus nos anima – Na hora da dor Deus nos anima e dá forças para continuarmos nossa caminhada.
  • Deus que avisa – Deus nos mostra o que nos acontecerá. Deus não nos deixa desapercebidos, Ele fala de várias maneiras, para que não venhamos temer.
  • Daniel, o Servo amado – Deus conhece nosso íntimo, ele sabe a extensão de nosso compromisso.

Uma máquina de Raio X pode vê, mostrar apenas a nossa estrutura física, nossos ossos, mas Deus visualiza o que está escondido no nosso coração.
Ele conhece o que queremos desde o nosso coração Nossos segredos, nosso desejo de adorar, Ele contempla


O segredo é apenas um: A Oração.

Daniel recebeu o consolo que veio de Deus porque tinha o hábito de orar.Mesmo agora que estava cansado, sem forças físicas e emocional, ele ainda orava. E como sabemos que ele estava sem forças físicas?
Aléo ter a segunda visão, Daniel caiu porstado, mas o Senhor, que não quer ver ninguém caído, ajudou-o erguer-se e deu-lhe uma Palavra de animo, que o reabilitou: Não temas Daniel, porque desde o primeiro dia que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante Deus, foram ouvidas as tuas palavars; e, por causa de tua oração é que vim” (Daniel 10-12)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter