Translate / Traduza

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paulo e o verdadeiro Evangelho da Graça

Cuidado para não anular a Cruz
Gálatas 5. 1-12

"Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo"
(I Coríntios 11-1).

Esta é uma carta escrita para uma das igrejas fundadas pelo apóstolo Paulo, aos cristãos da Galácia.

  • Paulo, de todos os apóstolos era o de cabeça mais aberta.
  • Sua conversão foi terrível, apoiou a morte do Primeiro mártir, Estevão que morreu no auge da perseguição, nos anos seguintes à morte do Senhor.
  • Paulo, era o único apóstolo que pregava fora do círculo judáico.

  • Paulo era o único apóstolo que levantava líderes incircucisos.- Esta era a prova de sua conversão.Ele foi curado de sua religiosidade limítrofe, que o fazia até matar por um ideal.Depois da cura, veio os resultados desta.

Paulo entendeu que o Evangelho  era para toda a Humanidade e não se limitava a defender apenas os interesses do povo judeu. Afinal, como mostraria sua  mudança se continuasse a defender apenas os judeus?


Você se converteu? 
Agora você precisa da cura interior, se libertar de suas próprias limitações. Quebra de suas próprias maldições.Sim, porque as maldições que destroem a sua vida é aquilo que você credita.
Não há formula mágica para sua libertação, é a pena sa Fé:"Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncincisão, nem a incircuncisão tem valor algum, MAS A FÉ QUE ATUA PELO AMOR".

Se estimulamos o uso de fórmulas mágicas par ajudar a sua "cura interior" e investirmos em incentivar "quebra de maldições" sem observarmos que "Para a Liberdade foi que Cristo nos libertou" e se foi para a Liberdade, não devemos impor nova escravidão, ou pior induzirmos a volta das anteriores..
Se firzermos isto, anulamos a Pregação.


Cristo veio em vão?

Reencarnação nega a cruz do Calvário - Devemos fugir de ideias e filosofiasque negam a cruz. Todas as religiões que apresentam outro método de Salvação que não a Fé no Sacrifício Vital de Jesus, ela anula a Cruz, nega o Amor de Jesus."Nisto conhecemos o Amor: QUE CRISTO DEU SUA VIDA POR NÓS; e devemos dar nossa vida pelos irmãos"(I João 3-16).
Toda e qualquer idéia diferente desta tendem a provar que Cristo veio em vão.

Centro de nossa Mensagem é CRISTO.

O Cristianismo baseia-se na GRAÇA - que é a iniciativa de DEUS por nós, sem olhar quem somos.E se deixarmos de viver a Graça em detrimento de qualquer outra mensagem que não seja Cristo, 'da Graça decaímos" (Gálata 5.4).

A FÉ CRISTÃ  não consiste em conseguir coisas de Deus, mas sim viver o amor de Deus.

Deus nos quer bem!
Nosso papel é fazer mais, é levar o amor de Deus aos outros, não importando os limites.
Quando?
Agora!
E se não fizer, morre?
Não é isso. 
O Evamgelho é mais que isto.

O Evangelho é sermos visitados pelo Amor de Deus. E uma vez visitados pelo amor de Deus, alcançãmos o próximo com a sua PAlavra de Fé e Amor. Assim, cumprimos esta ordenança de amor: ."Nisto conhecemos o Amor: que  Cristo deu sua vida por nós, DEVEMOS DAR NOSSA VIDA PELO IRMÃO"(I João 3-16)
O  Apóstolo Paulo abriu mão de sua vida e status por  amor daqueles que seriam alcançados pela PAlavra que Ele pregava.
Tem mensagem mais maravilhosa que esta?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter