Translate / Traduza

sábado, 9 de julho de 2011

Crucificando o mundo

Pastor Sergio Carlos da Silveira
Gálatas 6-14

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.


Naquele dia 3 CRUZES foram lavantadas, e UMA delas estava pagando um preço que EU não podia pagar.



  1. Seguir ao Senhor é uma admissão de falência pessoal; Nada sou, nada tenho.
  2. Transferir qualquer mérito que eu tenha para outro
  3. E se alguma coisa sou, é por causa daquele que morreu na cruz do Calvário.E se tenho alguma coisa é por causa Dele.
Seguir ao Senhor é abrir mão, estar sendo crucificado para o mundo e o mundo esta crucificado para mim.

Depois de transformados pelo Senhor, alcançados pela Mensagem da Cruz, quando percebo que o mundo já não tem o mesmo valor para mim, é porque o Senhor cumpriu a promessa: "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne"(Ezequiel 11-19).

Quando reconhecemos que Cristo morreu por nós, deixamos para trás os velhos  costumes, afinal devemos obedecer a orientação de Ezequiel (18-31) " Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel".E uma vez recenhecendo nossa necessidade de Salvação, temos recebemos novos coração e espírito, Afinal ésta também é uma promessa; " Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne"(Ezequiel 36-26).E uma vez tendo um novo coração de carne, sensível à voz e a Palavra do Senhor recebemos mais   "Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis"Ezequiel 36-27).

Antes viviamos contrariando os valores de Deus, mas hoje vivemos de acordo com os valores de Deus.

A verdadeira Fé é vivida quando o mundo não tem significado para mim, é quando aquilo que me chamava a atenção, já não encanta mais.
É quando a minha maior dificuldade já não existe mais, pois tenho quem soluciona.

Cristo é a única esperança,afinal Ele "é o Cordeiro que tira o pecado do mundo" (João 1-29)
A Salvação é um presente de Deus para o pecador.

Ninguém pode ser salvo sem estar convencido de seus pecados.

E não devemos nunca esquecer que naquele dia 3 cruzes se levantavam, e uma delas estava pagando o preço que eu não podia pagar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter