Translate / Traduza

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esperança e Sofrimento no Mundo

São João 11 - Esperança e Sofrimento no Mundo

Pastor Sergio Carlos da Silveira

               Porque Deus permite! "Por quê? Por quê?  
               Muitas vezes, frente a situações diféceis, acabamos entrando em questionamentos sobre os motivos das situações difíceis da forma em que se  apresentam.
               Por quê crianças morrerm? Porque os velhinhos doentes perecem? Será que o Senhor não ama estas pessoas? Por quê Ele permite?
               São perguntas que como resposta só recebemos mesmo o eco de nossas vozes. Ninguém para responder ou dar uma prova de que sabe responder nossas questões sofridas.
              Era este o momento vivido pela família de Lázaro, momentos depois de sua morte. Dor que se arrastou por 4 longos dias.
              Para piorar a situação, antes do agravamento de sua doença e de sua morte até, sua família, suas irmãs, mandou alguém ir ter com Jesus e informa-lo do estado de seu amigo. Jesus no entanto, continuou sua longa caminhada.
               Sua demora agora trás desespero aquela família.Eles esperam Jesus, mas Ele não vem.
               Jesus podia seguir para Betânia logo, mas ele demorou.Demorou porque os judeus queriam apedreja-lo.
               Este momento de desespero é o clima de muitos lares agora.Muitas pessoas estão enfrentando problemas tão terríveis como a morte.Outros estão enfrentando exatamente a morte.Só que a morte não acaba em morte.
               No dia em que foi gerado, você já começou a morrer.Mas no mesmo dia você começou a acumular conhecimento e impulsos.Falta pouco tempo.A resposta vai chegar. A morte pode ser transformada em vida, pela Vida.
               Foi isto o que Ele disse: Eu Sou a a Ressurreição e a Vida, Nada termina quando morremos, pois a morte foi conquistada na cruz.
               Deus não está surdo às nossas perguntas. Ele só demorou porque tinha outros planos. Ele demorou para atender aquela família, porque ela não seria mais a mesma  depois do que Ele planejava  fazer ali. ele apendreram que tinham que esperar o tempo do Senhor.
               Se Jesus tivesse chegado a tempo de curar Lázaro, nada seria como foi. Mas Ele veio para ressuscita-lo e assim mudar a história geral da família.
                Que você aprenda que a sua sificiência vem Dele, de Deus. Você não vai fazer nada sozinho.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter