Translate / Traduza

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Elias - Deus sustenta seus servos.

        Elias, o Tesbita
         
        Pastor Sergio Carlos da Silveira
        I Reis 17
Um homem determinado. Sábio, tinha autoridade no falar.Não se preocupava com as consequências de sua atitude. Certo dia ele entregou uma profecia de Deus que era um ultimato. O cenário que se desenhava à sua frente, era de um povo voltad mais uma vez para a idolatria. Direcionados à este caminho pelo rei Acabe e sua rainha, Jezabel. Mulher cheia de apegos à sua religião pagã. Quando Elias diz que nem mesmo orvalho caíra do céu sobre a terra pelo tempo por ele determinado, Deus lhe pede para  se esconder e promete suster-lhe em seu tempo de exílio. Elias obedece.

Deus cumpre sua promessa!
        

             Elias foi o profeta mais mencionado na Bíblia, seu nome aparece 68 vezes. Elias é um dos muitos profetas orais, suas profecias foram escritas por terceiros. Ele não deixou nada escrito, com exceção do Livro de Crônicas.
            Elias nasce não se sabe onde. A Bíblia fala que ele profetiza. Uma das lições mais lindas da Bíblia, com respeito  a vida de Elias era a sua ousadia, era usado por Deus.
            Deus era contra  o reinado de Acabe e Jezabel e Elias profetizou que faltava água e parou de chover na terra.
            Imagine ficar sem chover 3 anos?
            Deus mandou Elias se esconder pois Acabe, mandado por Jezabel,  queria mata-lo. Deus diz que vai suprir suas necessidades.
            Deus não mudou.Ele continua suprindo as necessidades de seus servos.Deus está dizendo que é Deus e supre as necessidades dos seus. Deus vai usar os meios que achar necessário para fazer cumprir sua Palavra.
            Elias foi alimentado através de um corvo. Porque usar uum corvo para alimentar Elias?
            Corvo era um mal presságio, era um dos animais imundos para os judeus.Era a forma de Deus dizer a Elias, pode parecer que  que o rei Acabe vai vai te destruir, mas Eu ainda sou Deus.
            No seu lar, na sua família, a última Palavra é de Deus. Deus sustenta até o rio s ecar.
            De novo Deus fala a Elias, Levanta e vai  a casa deum pessoa, uma viúva e na Bíblia, as  12 vezes que se fala de viúva, pois estão necessitadas de ajuda.
            Reconheça Deus no seu desamparo, na sua pobreza.
            Quando Deus enviou Elias para a casa da viúva, ela estava se preprarando para fazer sua última refeição. Ela cria que era assim, mas quando Elias chegou e ele pediu que ela preparasse um pão para que se alimentasse antes de prepara para ela e para seu filho.
            Siga o exemplo desta mulher. Faça primeiro para Deus. Ele é que supre a sua necessidade.
            A primícia é do Senhor.

  1.     Deus alimentou Elias através dos corvos.
  2.     Deus alimentou Elias através da viúva.
  3.     Agora, no capítulo 19, Deus usa agora os anjos
            Não sei o estágio, só sei que eu confio em um Deus que faz assim.
   

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter