Translate / Traduza

sábado, 23 de julho de 2011

A vara de Arão...

Introdução
O Bordão de Arão, Que Floresceu

Segundo o escritor do livro de Hebreus 9:4 dizenciona haviam três coisas que estavam na arca da aliança no Velho Testamento.
  1. A urna de ouro contendo o maná serviu para relembrar o povo da providência de Deus durante a peregrinação no deserto.
  2.  As tábuas da aliança continham os primeiros dez mandamentos falados por Deus ao seu povo quando ele lhes apareceu no monte Sinai.
  3. E o bordão de Arão que floresceu.
  4. Então, qual o significado deste objeto? Ora, por algum motivo importante, Deus mandou que o cajado do primeiro sumo sacerdote de Israel fosse incluído entre as coisas sagradas na arca. Para entender esse motivo, devemos estudar a história daquele povo no deserto, na narrativa do livro de Números 17.

Se você observar essa mensagem verá que muitos estão fazendo exatamente isto, criando o espaço para que haja apenas mumurações e Deus não habita neste lugar...

         Israel constantemente, em sua História, se levantou contra seus líderes e governantes, foi contra os mandados de Deus e por muitas vezes acabou por trazer com isto, graves consequências para seu povo. Um povo nomade, que por 40 anos andou no deserto sobre as ordens de Moisés.
         No episódio da Vara de Arão, mais uma vez o povo, influenciado pela casa de Coré, levanta uma mumuração sobre a vida e escolha de Arão como Sacerdote em Israel.
         Direcionado por Deus, Moisés dirigi-se as 12 tribos com um plano para solucionar um problema emergencial.  Parte do povo pereceu, e gora Moisés estava preocupado em resolver a situação, sem desagradar ao Senhor.
         Assim, ele pediu que aquelas 12 tribos trouxessem-lhe 12 varas para serem apresentadas ao Senhor e aquela que florescesse faria calar todos murmuradores.
        O bordão é símbolo de autoridade.
        Como esta o seu bordão? Ele tem brotado, florescido e dado flores? O que tem feito com a autoridade que o Senhor lhe deu?
         Vida com Deus, em compromisso frutifica. Autoridade Arão ou como os demais?
       Toda esta confusão aconteceu pois  homens estavam desafiando e tocando, a responsabilidade de outrém. Ainda hoje muitos estão brincando com a responsabilidade colocada em suas mãos, mas se Deus chamarmos a existência e nós estivermos no ponto certo, o Senhor moverá o Céu e por certo trará à vida o nosso bordão e ele florescera,frutificará e dará frutos. E aqueles que murmuravam poderão nem estarem aqui para contemplarem a glória do Senho sobre nossas vidas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter