Translate / Traduza

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hebreus 11 - 6 - A fé

Em Hebreus 11-6 está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.



E em uma caverna foi encontrada os seguintes versos: “Creio no Sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo que eu não o sinta. Creio em Deus, mesmo quando ele se cala…” Ali se refugiara um dos muitos judeus que fugiam de Hitler.
Ali naquela caverna aquele judeu não via o sol, não sentia o amor, antes era perseguido pela intolerância e ódio inumado de um sistema de Governo que  desejava tornar-se Universal. E, Deus, bem como o poema diz, ele sentia que o Senhor estava calado.

Este é um exemplo de Fé memorável, pois este homem estava sentindo temor por sua vida.Mas ele não amou mais a sua vida, afinal permaneceu em sua fé.

Ora, mas o que é a Fé? É através da Fé que que o paralítico anda, foi a fé que curou a hemorragia, a fé que derrubou muralhas.
A Fé é a certeza do que sonhamos e a prova que este sonho é real, antes que se realize, ou como dito pelo escritor da carta  Aos Hebreus (11-1)  “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  É interessante lembrar que sem fé não conseguimos  agradar a Deus.

Muitas vezes permitimos que as circunstâncias, as tribulações embotem nossa fé, mas Jacó, embora velho adorou a Deus.Quantas pessoas já abandonaram  na Metade do Caminho.

Desanimados, deixaram de se render pelo Amor de Cristo.
Este Capítulo deixa claro os exemplo de fé que podemos seguir, pois cada um destes personagens bíblicos passaram por dificuldades, foram provados e venceram. Que possamos seguir-lhes os exemplos.Olhar com outros olhos estas histórias de vida e tentar colocar em prática os princípios por eles deixados.Sim, porque eles não possuíam um manual, mas nós temos a Palavra.

O capítulo 11 de Hebreus é um hino de fé. Que possamos olhar cada versículo, meditando neles como nas estrofes de um louvor eaprender a viver   as nossa próprias experiências. A Fé irá nos surpreender!

Entenda! A Fé paralisa a ação de nosso inimigo

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter