Translate / Traduza

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como Semente em nosso coração...

A Palavra como Semente em nossos corações.
Irmão Diogo

Lucas 8 - 4 a 8
4 Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola:
5 Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram.
6 Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade.
7 E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na.
8 Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

A Palavra do Senhor é a Semente que cai na terra. Às vezes, esta terra é composta apenas por uma capa, logo abaixo dela esta cheia de pedriscos. Esta terra é o coração da pessoa que recebe a Palavra com alegria, mas como é terra que não retem a humidade, não permite que a semente cresça e crie raízes.Os pedriscos são as pequenas coisas que a pessoa permite que o diabo coloque à sua  frente.

A semente que cái entre os espinhos e com eles crescem, vindo a perecer, é aquela que cái no coração da pessoa apegada ao que é material. Esta pessoa ouve e por um tempo até parece que ela vai permanecer. Isto só até os prazeres humanos,  as riquezas, o que de fato mantêm aceso seduzir-lhe o coração, tirando dele a Palavra, matando o interesse no que a pessoa ouviu.

Já a terra boa, que produz bons fruto, 5 por 1, é aquela pessoa que dá lugar para que o Senhor determine sua ação, abre espaçoa para o Espírito Santo.São aqueles que não permitem que nada tome o lugar da Palavra.
Estes crescem e se transformam.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter