Translate / Traduza

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Refletindo - Jó e sua Tribulação

Pense bem, Tribulação passou Jó, nossas lutas, quando comparadas às deles são pequenas provas.
  • Péssimos amigos tinha Jó, acusa-los de pecados e atribuir a eles sua situação e dor.
  • Mulher incompreensível tinha Jó, ela, em seu desespero, porque também sofria junto a Jó suas perdas, pediu que ele amaldiçoasse a Deus e no auge da dor pediu a ele que optasse pela morte.
Mas...
  • A tribulação de Jó passou e toda a sua dor foi transformada em benção.
  • Ele continuou sendo amigo daqueles ingratos, tanto que o Senhor pediu que Jó orasse por eles e foi aí que Deus mudou a sorte de Jó. (Jó 42 -10 - O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía).
  • Ele continuou casado com aquela esposa e diz a Bíblia que ele lhe deu novos filhos e filhas.
Cuidado com o que você esta querendo  desprezar na Prova, pode ser necessário para conseguir sua vitória lá na frente...

Jó deixa-nos uma grande lição de fé e perserverança. Muitos casais optariam pela separação e e divórcio. Deixariam de lado toda e qualquer promessa que tivesse sobre sua vida ao encarar a situação em que ficou Jó, no entanto sua esposa permaneceu com ele apesar da triste frase. Eles não alegaram nenhum tipo de incompatilbilidade, nenhum tipo de afastamento,pelo contrário,permaneceram firmes em seu propósito.
 Por muitos anos  ouvi as pessoas falarem dos sofrimentos de suas vidas atribuindo suas dores as sofridas por este patriarca.Hoje se diz muito em deserto e, da mesma forma, observo que muitos destes sofrimentos são quase delírios da imaginação de quem deles reclama, porque quando colocados a luz da Bíbllia notamos que nada são comparados aos sofrimentos dos grandes homens da Antiguidade.
Em suma, lembre-se das palavras de Efésios 5 -20Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".

Esta é a hora de agradecer e não de reclamar. Afinal, ainda a luz em tua vida? Aproveite para refleti-la.Não deixe que o Sol que há em ti seja esquecido entre as nuvens que ainda nem se aproximaram de ti e, muitas vezes deixarão de existir antes disto. Sim, pois muitas vezes nos atemorizamos por problemas que jamais nos acontecerão. 

Deixe de sofrer por antecipação, como diria o Pastor Sérgio, mais de 70% de nosso pretenso sofrimento são por temores de coisas que jamais nos acontecerão.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter