Translate / Traduza

sábado, 13 de agosto de 2011

Doou sangue...Todo o seu sangue

I João 3 - 16

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos

 

Um exemplo de doação se limites!


Uma lógica Infantil, que nos dá uma lição a sobre a Cruz e o Calvário.


 

Doação de sangue

 

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea. As demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave.

Ela precisava de sangue, urgentemente. Com um teste rápido descobriram seu tipo sangüíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível.

Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram o que estava acontecendo. A maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde. Após testar o tipo sangüíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.

Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado. Passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu para a intérprete perguntou a ele se estava doendo. Ele disse que não.

Mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho.

O médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo. A enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?

- Porque ela é minha amiga.


Jesus se fez amigo de pecadores,dos quais nós fazemos parte.

Jesus esteve entre nós e por amor se entregou. O que deixamos de entender  é quanto Ele perdeu por nós. Perdeu seu benefício ao trono, deixou de estar a dextra do Pai. Deixou seus privilégios pra se tornar igual nós, habitar entre nós e, através de seu sacrifício, nos fazer torna de novo a Deus. Esta é a maior prova de amor que alguém poderia dar por nós todos, enquanto pecadores.

Ali, depois de uma vida sem mácula ao ser levantado naquela cruz, Jesus disse: "Tudo está consumado. E, inclinando a cabeça entregou o espírito" (João 18, 29), foram estas a ultimas palavras de Cristo. E estas palavras eram provas da  profecia foi cumprida, Jesus, o Messias, teve morte de cruz, cumpriu sua missão, a vontade do Pai, e agora vai para junto Dele. E nos deixa a missão, de levarmos a todos sua mensagem de vida, de amor, paz e libertação.

Jesus abriu mão de sua vida, em favor de nossa vida, que possamos meditar na Palavra do Senhor e, buscarmos por dircernirmento de  modo que vivamos uma vida de entrega, como Ele viveu.Que vivamos em amor, que sejamos doadores de vida como Ele fez por nós.

Hoje não é mais necessário que morramos por ninguém, mas devemos sim sermos amoroso uns com os outros, para que possamos cumprir os mandamentos deixados para a nossa vida: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Fazendo isto alegraremos aquele que nos escolheu por povo seu e ovelhas de seu pasto.
Que em todo tempo possamo valorizar o que Jesus fez por nós, Ele doou sua vida, por nós,pecadores.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter