Translate / Traduza

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meu casamento - Vinho Novo

Boda de Caná – Casamento pela ótica do homem
Pastor Ailton Soares – Sábado – 20/08/11
São João 2
             Minha familia, Vinho Novo

            Jesus em uma festa – Jesus, sua família e amigos foram convidados para uma festa. Ali, durante o tempo, a festa decorrida, acontece algo no mínimo constrangedor. Acabou-se o vinho.
            Entre os judeus e os povos árabes de então, o vinho era a bebida preferida. E as festas de então duravam dias, semanas até. As famílias uniam-se e participavam de um grande banquete, onde havia todo o tipo de diversão. E o povo de Israel é um povo festeiro.
            Agora, entre uma dança e outra, quem sabe, acabou-se o vinho. Lembrando que o vinho simboliza a alegria, podemos dizer que  acabou-se a alegria.
           Não seja ansioso

           Quando Maria foi informada do ocorrido, ela foi falar com Jesus e ouviu Dele: “Mulher ainda não é chagado a minha hora”. Isto porque Jesus não trabalha na ansiedade. Ela age na hora certa. Quando acaba a alegria, ou algo diferente, mas Jesus está, acontece o milagre. Jesus transformou água em vinho e, foi dito ali que o último vinho era melhor que o primeiro.Afinal, vinho novo é melhor...
            Chama Jesus para seu casamento, para a formação de seu lar. Quando lhe parecer que tudo esta acabado, lembre-se que Ele restaura.
            Quando nos casamos, a esposa e a gente mesmo, é um carinho só. Passa-se o primeiro ano, ai ela coloca as unhas de fora. O tempo varia entre 1 a 3 ano, mas, depois de determinado tempo, começa a aparecer o nosso verdadeiro eu. Antes era só “love”, amor pra cá e amor pra lá, agora é “olha onde você deixou a tolha!” e “Eu passo horas limpando a casa e você entra e suja tudo!”, ai  do outro lado você responde que na casa da sua mãe não era assim, ou na casa de seu tio, como é meu caso, morava na casa de meus tios e tinha tudo na mão.
           Esquece a  casa da mãe, do tio e cuide da casa, poruqe também é sua, você tem responsabilidade, você também vai ter que cuidar. Em Gênesis 2 – 24 esta escrito: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Vocês são um só.
          Tem um provérbio comum no mundo que diz: “Amigado com fé, casado é”. Mas ser amigado não te dá a unicidade legal, aquio no Brasil, quando você vai ao Cartório, frente ao Juiz de Paz, deixa com ele 2 certidões de nascimento e, recebe em troca 1 Certidão de Casamento, que os torna 1 casal.  A Lei te torna um só, como Deus te vê, como um só. Em Romanos 7 – 2, esta escrito “Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.” Quando a mulher esta debaixo da Lei do esposo, as coisas dão certo, porque esta aceitação é feita em amor.
         Muitos lares estão destruídos pela falta do uso correto dos papéis  na relação. As mães não são mais protetoras porque estão ocupando outra função. Os maridos reclamam com as esposas sobre os problemas do lar. Ora, se o filho esta rebelde, coloca ordem, você é o pai, você tem que firmar as leis que vão reger esta família. Nào adianta cobrar o que não foi ensinado. As leis devem vir antes dos problemas. No lar, vale a educação preventiva, se ela for bem colocada, não vai necessitar de lei corretivas e castigos. A Bíblia diz, em Provérbios 22 – 6: “Eduque  o seu filho no caminho em que deve andar, e até quando for maior não se desviará dele.”
        Pais cristão devem criar os filhos na presença do Senhor, ensinando lhes a verdade como é ensinado em Deuterônomio 6 – 7 que ensina: “(...) E as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter