Translate / Traduza

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quando Jesus chorou

Jesus no controle – quando a esperança termina ainda existe a Fé

 Pastor Ailton Soares

“Crer além da esperança é a melhor forma de saber que o impossível vai acontecer”

São João 11 – 17 - Jesus no controle

Existem algumas passagens na Bíblia que mostra que Jesus chorou e, em sua maioria estão relacionada a fé, seja ela para milagre ou salvação.

Quando da passagem de Lázaro, ao chegar a Betânia, Jessus ouviu de Marta – Eu creio que Ele vai ressuscitar, então Jesus chorou. Ela cria para o futuro

Não interessa se já faz 4 dias quando Jesus chega. Interessa que Jesus chegou e onde chega, chega também a vida. Então porque Jesus chorou? 
Chorou porque seus próprios amigos não entendiam seu ministério.

Ele falou que haveria ressurreição e elas creram, mas creram apenas como profecia para o futuro.

Ai estava a prova de que este, que estava para acontecer era um milagre inacreditável – uma morte já de 4 dias. Ninguém esperava nada mais. Alguns pregadores dizem que Jesus não foi antes porque os judeus acreditavam que até o terceiro dia era possível a ressurreição pois criam que se fosse algo como conhecemso hoje por catalepsia ou deficência do sono. Nada interessa, interessa sue Jesus virá e que fará algo novo acontecer. A fé é justamente crer no impossível.
  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.Hebreus 11:1

Tirar a Pedra - Quando a Palavra é a maior pedra

Já cheira mal! - diz Marta.Sua palavra foi a maior pedra sobre o túmulo de Lázaro.

Jesus mandou, faça. Ele se responsabiliza. A sua parte é obedecer. Para ver a glória de Deus, temos que antes retirar a pedra. Quando duvidamos, dificultamos o agir de Deus, fazemos da dúvida a maior das pedras.

Você pode fazer Jesus chorar por sua incredulidade. Em Lucas 19 – 41 - Jesus chorou sobre Jerusalém, por seus pecados, por não reconhecerem a quem pertence a Paz, porque a Paz é do Senhor. Por não reconhecerem quem é Deus ou o Seu Filho. E mesmo suas lágrimas não demoveram aquele povo de sua incredulidade.

Oremos a Deus para que não sejamos nunca motivos para lágrimas do nosso Mestre.

Jesus chorou e foi consolado: O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Leia em Hebreus 5 – 7. esta é uma prova de quem quem chora diante de Deus tem sempre uma resposta. Espere op tempo certo, é quando Jesus virá e Ele vai te levantar, salvar tua vida e te tirar deste estado de norte que se apoderou de ti.

Deus vai agir, mesmo que haja morte, porque Ele é vida. Creia, apesar das situções mostrarem-se difíceis, aterrado. Ele pode fazer o que você não faz. Mas você pode crer e crer é: “Crer além da esperança é a melhor forma de saber que o impossível vai acontecer”

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter