Translate / Traduza

sábado, 27 de agosto de 2011

Sendo servos seguindo o exemplo de Jesus


Sendo Servos –Seguindo o exemplo de Jesus
Leitura Oficial Felipenses 2 Leia Aqui


Jesus ensina a Humildade, mas o melhor meio de fazer entender um conceito, é pratica – lo, é colocalo em uso, para que ele trabalhe por si só e deixe de ser uma ordem, para tornar-se um exemplo.

Jesus soube fazer isto muito bem, foi chamado Mestre e o era na essência.

Como Deus ele poderia mudar a sua própria história, mas como homem ele se tornou obediente,

A morte de cruz era uma posição vergonhosa, era o mais beixo que alguém podia descer, mas Jesus se sujeitou a isso para que fossemos salvos. Aleluia! Assim, por respeitar o Projeto do Pai, Ele tornou-se o Nome sobre todo o nome

Um exemplo a seguir, esta registrado em I Pedro 5 – 6 e 7, Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Existem pessoas que criam sua própria honra, exaltam-se a si mesmas, esquecendo-se “ que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado (Mateus 23 – 12)

Se colocar na posição servo, para muitos é uma situação de vergonha, mas Ele mesmo sendo Deus fez-se servo e sua recompensa foi tornar-se nosso Senhor. Afinal, diante Dele todo joelho se dobrará

Obedecer na presença e na ausência, o verdadeiro servo respeita as ordens de seu senhor, respeita-lhe a ausência como se fora presença, cumprindo-lhe as ordens sem contestar. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor (,) Filipenses 2 -12.

Constantemente, nós não queremos obedecer, a obra é grande e poucos são os ceifeiros esta em nossas mãos o realizar. No entanto, é Deus quem opera em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade(13), assim, que possamos reconhecer tanto o desejo de fazer, quanto a vontade de executar, afinal o Projeto de Deus para a Humanidade hoje, esta nas mãos dos homens que o servem. No entanto o Senhor espera que façamos sem murmuração (14).

O amor à obra, ao executa-la deve ser por compaixão, fazer o que necessita acima dos próprios interesse e sentimentos, respeitando o dono da Seara.

E, ao fazermos a obra devemos ser todos “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo (; - 15)”. Sim, irrepreensíveis.

E , ao fim de tudo perserverando para agradar ao Senhor, pois Deus não se agrada do que deixa a obra inacabada, lembrando-se sempre que “– No Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15.58”

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter