Translate / Traduza

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É Deus testando o vaso - Crentes em Projeto

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

Certas palavras alimentam nosssos corações. Muitas vezes profetizamos sobre a vida das pessoas e nem mesmo percebemos a importância, a grandeza do fato. Deixamos cair ao vento, palavras que também nos serviriam.

Em alguma sistuações notamos que as pessoas estão sempre esperando de Deus que mude suas vidas, mas o Projeto de Deus  nem sempre é o nosso.

Deus se aproveita de nossas experiências e de nossas dores para nos fazer vasos melhores. Como se nossas provações fossem testes de qualidade.

Provérbios 17 – 17 – "Em todo o tempo ama o amigo, e na ángústia faz -se o irmão."

Você é provado nas amizades – Na juventude fazemos amigos aos cântaros. Falamos com o mundo e o mundo – não é redudância não, é uma repetiçào proposital para dar ênfase a frase – afinal dizem antes com Deus e com Ele falamos tão pouco! Com o passar dos primeiros anos da adolescência e aproximando a vida adulta, aparecem os problemas sérios, que vão filtrar os relacionamentos. É a primeira decepção amorosa, uma repetência escolar inesperada e incomum em nossos dias. Algo vai surgir e aquele amigo para toda a vida simplesmente toma pó de ninja e some no ar. Ficam poucos amigos e, e, em alguns casos, desaparecem todos mesmo.

Fico triste quando vejo pessoas muito jovem passarem por experiências de castraçao de amizade. Só que ao mesmo tempo, vejo a importância destes cortes para a elaboração do Projeto de Deus.

Você é provado no que fala – Você diz que quer entrega sua vida no altar. Mas quando Deus te chama, você dá pra trás, simplesmente, alegando qualquer desculpa para fugir dos desgosto proveninte de sua vivência solitária na presença do Senhor. Não nos lembramos de homenn como Samuel, que doaram sua vida no altar do Senhor e questionamos se nossa primeira oração foi ou não ouvida. Na hora da dor fica no Salmo 27 - "Que eu possa morar no teu templo" – Quando existe a necessidade, quando é o momento ai começamos já no Salmo 70, “Apressa-te Senhor (...)”!

Quando você diz: "Eu preciso ser usado /Na unção do Santo Espírito/ Ser um vaso em Tuas mãos
Não perder a comunhão /Oh meu Salvador Bendito," está fazendo um voto ao Senhor, não está só cantando uma canção, é uma entrega. E você é responsável por ela.


O Projeto de Deus é outro – Muitas vezes queremos ser pastores, cantores, mas, algumas vezes, Deus nos chama para ficar nos bastidores. Grandes homens e mulheres estiveram, em seu tempo, nos bastidores da história e, ninguém entende que não são os cantores que mantêm a chama do amor de Deus acesa, são os Ananias (sua oração libertou o apóstolo Paulo). Todo mundo lembra de Débora a juíza, mas esquecem-se de outra mulher, que de dona de casa, tornou-se guerreira, ao defender seu povo matando o inimigo de Israel (Juízes 4-21 e Juizes5 6 e 24), Rute é lembrada por ser a melhor nora do mundo, mas foi o testemunho de sua sogra que a libertou da idolatria, Ninfa, Priscila, Trifena e Trifosa, Perfide (Romanos 16 – 12) e Maria foram obreiras poderes de pastoras das igrejas que Paulo abriu em diversas cidades por onde passou, mantenedoras e alimentadoras da Obra deste grande apóstolo.   
Se Deus te chamou para estar nos bastidores, aproveite, faça bem seu trabalho, Estevão era coadjuvante no ministério de Pedro e outros apóstolos, mas foi ele, que ao ser chamado ao céu, como primeiro mártir cristão, viu os céus abertos e Jesus a destra do Pai (Atos 7 - 55 e 56).

Pense nisto!


 Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/75190/1/Vasos-em-teste-Um-Projeto-Especial/pagina1.html#ixzz1WWZsYvpl

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter