Translate / Traduza

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mateus 9 – 35 ao 38 – O Poder do Evangelho


Mateus 9 – 35 ao 38 – O Poder do Evangelho

O Evangelho cura e gera ceifeiros
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Leitura Bíblica:

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Introdução

Muitas vezes as pessoas contestam a salvação alheia. 
Matou, roubou, adulterou, atrapalhou ou destruiu a vida de muitas pessoas e agora fulano resolveu “virar” crente.
Como se decidir-se pelo Evangelho fosse reservado para uma casta especial de pessoas, livres de toda e qualquer acusação. O Senhor Jesus disse algo específico sobre este assunto, mas que quando questionados sobre nossa salvação ou a de alguém, nem sempre lembramos para utilizar contra os acusadores. Esta resposta esta registrada em Mateus 9 – 12 e diz: “Mas Jesus, ouvindo, disse:
Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”.
 

Veja bem, Jesus que conhecia o coração das pessoas chamou a si, para ser seus seguidores, homens fortes, talhados na beira da Praia, acostumados às intempéries do mar, mas sem tato com as pessoas, Pedro, Tiago e João, 3 pescadores, Mateus ou Levi, um cobrador de impostos de Cafarnaun, e todos os demais apóstolos do Senhor vieram de situações adversas. Os 12 e os outros discípulos abandonaram Jesus no momento de sua crucificação, exceto João, o apóstolo do amor, que foi até o fim ao lado de Maria, amparando ela e as outras mulheres, que permaneceram aos pés de nosso Senhor, mesmo na dor.
Judas Iscaríotes que traiu o Senhor e Pedro que o negou, além dos outros que se esconderam temendo por suas vidas. De todos os discípulos o único que se perdeu foi Judas, os outros, após a ressurreição e ascenção de Cristo aos Céus e da descida do Espírito Santo, tornaram-se homens corajosos, colocando suas vidas à prova e até morrendo pelo que acreditavam.
O Evangelho é o poder de Deus expresso em palavras, é a revelação da mente de Deus.
E Deus não criou a humanidade para a perdição, em sua misericórdia ele nos aceita de volta à seu Caminho, nos religando a Si pela obediência à Palavra.

  • Jesus tinha um projeto enorme em suas mãos que era pregar para toda a humanidade. E para que seu projeto desse certo, Ele precisou contar com homens imperfeitos, já que os que se julgavam perfeitos o condenaram a morte.
Por causa disto, o Evangelho chegou até a mim. Foi por Jesus chamar os imperfeitos para discípulos que o Evangelho chegou até nós e nossos dias. Foi por isto que fomos aceitos, através de nossas imperfeições viemos a Cristo e Ele, por ter vindo ao doentes, nos socorreu e salvou nossas vidas. 
  • Quando Jesus olhou ao seu redor Ele só viu a escória, seres que aos olhos humanos não valiam nada. Mas mesmo assim não desistiu de nós, e, insisto, é por isto que eu estou hoje aqui. Deus vem acreditando em pessoas imperfeitas há muito tempo e alcançando a vida do filho pródigo que éramos.
  • Tem gente que pensa que o Evangelho e só uma cura sua. A porta de entrada para Deus. Mas o Evangelho é as Boas Novas que devemos levar aos demais, para dar continuidade no Projeto de Deus. Hoje a pergunta a quem enviarei deve ser respondida por nós: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Isaias 6 - 8)
  • Jesus curava, mas chamava as pessoas para o seguirem. Então o Evangelho não é só para a cura física, mas para a cura espiritual, para a libertação da alma, o Evangelho vai mais além, é necessário que nos façamos fortes e prontos para sermos os novos ceifeiros. Os pescadores de homens da atualidade.
  • Jesus termina nos ensinando a cuidar da seara, mas também nos exortando a orar para que o dono da mesma mande novos ceifeiros.
Jesus é o Senhor da minha vida, então porque eu estou aflito, porque estou agoniado. Simplesmente porque não estou cumprindo o Projeto de Deus que nos foi apresentado por Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura (Marcos 16 -15). 
Pr Sérgio Carlos da Silveira


Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/76798/1/Mateus-9--35-ao-38--O-Poder-do-Evangelho/pagina1.html#ixzz1YSREZ6I0

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter