Translate / Traduza

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mateus 5 – 4 Deus enxuga nossas lágrimas

Mateus 5 – 4 Deus enxuga nossas lágrimas

Esperar, confiar e ter sonhos. O choro vai passar!




Mateus 5 é o Sermão da Bem Aventurança, cada versículo inicia-se com a Palavra Bem aventurado, dizendo sobre as benção que existem em determinadas situações. O versículo 4 diz: Bem- aventurados os que choram, porque eles serão consolados(;) (Mateus 5:4).
Quando Jesus diz que quem chora é feliz esta se referindo aos sentimentos humanos e não que Ele faz com que as pessoas sofram e choram. Na verdade o Senhor quer a nossa felicidade. Afinal, Ele veio à terra com intuito de salvar o homem.
Quando diz que é feliz o que chora, é porque quem chora ainda tem sentimentos. Chora porque tem coração de carne. E Deus se preocupa com isto, que o ser humano mantenha intacta sua sensibilidade: E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne (Ezequiel 36:26).
Jesus conhece os sentimentos humanos, Ele se fez homem, deixou sua condição de Deus e assim conheceu todos nossos sentimentos. A solidão, a dor, o luto e as lágrimas. Quem chora ainda tem sensibilidade, ainda ama.
Quando nos sentimos só, geralmente choramos, mas aquele que ama, que tem em si sentimentos nobres pelo próximo sofre menos, pois tem com quem dividir sua dor e a solidão se desfaz. Até porque a maior solidão é a solidão de quem não ama.
Esaú vendeu sua primogenitura.Esaú chorava de arrependimento, ele perdeu a primogenitura, mas não perdeu sua alma. Usando-se de um momento seu de fraqueza, Jacó, seu irmão, tirou-lhe o direito da promessa, ao troca-la por um prato de lentilhas. Mas Esaú perdeu o direito a primogenitura, mas não perdeu seus sentimentos, sua alma, irritou-se com o irmão, o perseguiu, o perdoou, amou e diz a Bíblia que juntos, enterraram o velho pai, Isaque.
Bem aventurados os que choram – Davi chorou: Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estäo de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre (9). Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem (Salmo 31 - 9 e 10).” Davi, em muitos de seus Salmos, mostra a dor que às vezes toma o seu coração, mas mesmo em seus piores momentos, ele não perdeu sua confiança, sempre tinha os olhos postos no Senhor Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus” (Mateus 31 - 14).
Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Sim, serão consolados, consolados por seus sonhos, por suas esperanças. José tinha muitos motivos para chora, mais ele tinha um sonho E ele tentava realiza-lo em todo o tempo. Na casa de Potifar passou de escravo a administrador, na prisão, de condenado a mordomo dos presos de faraó e, depois de interpretar os sonhos do copeiro do rei, ele passou a ser o Segundo homem do Egito. Isto porque ele passou do choro a esperança. Assim, são Bem aventurados os que sonham, os que tem idéias.
O segredo de Davi e de José era a fonte onde buscavam socorro, o salmista disse: O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra (Salmos 121:2). E José confiava tanto no Senhor, que quando seus irmãos, temendo por suas vidas, foram conversar com ele,ldepois de ele ter se apresentado a eles como o irmão tido por morto, afirmou: Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento” (Gênesis 45:7). Em resumo, o que todos estes tinham era a certeza de que Deus enxugava suas lágrimas. E nada tira a esperança daque le que crê em Deus e pondo sua confiança em deus, nele espera.Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1).
O melhor a fazer, é crer que Deus enxuga suas lágrimas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter