Translate / Traduza

sábado, 24 de setembro de 2011

Lucas 24 – 13 – O Encontro de Emaús

Lucas 24 – 13 – O Encontro de Emaús

Os seus discípulos já abandonara o Senhor na morte. Só João permaneceu presente na cruscificação, a o lado de Maria, sua mãe. Os demais esconderam-se. Na verdade quase todas as pessoas que cercavam Jesus criam em uma redenção política.
Agora dois deles vão de volta a Emaús, a um lugar pobre, distante do lugar que era para ficar. Iam falando das características de Jesus enquanto profeta – havani. No caminho eles encontram um peregrino.
Um viajante que, a princípio, aparenta não ter idéia de quem seja Jesus. Então eles contam como era Jesus. Contavam-lhe que depositaram suas esperanças , mas então ele morreu.
Não fique triste se você depositou alogo nas mãos de Deus, mas não consegue ver a luz, não fique triste, porque mesmo quando desistimos, o Senhor vem a nosso encontro.
Vocês não entendem, disse Jesus, e os chama de néscios, ou sem inteligências. Sim, porque eles afirmavam que as mulheres vira o Senhor em visão e o túmulo vazio, mas eles julgavam que fosse uma visagem, uma perturbação feminina.
Tomé não creu, mas ele não foi só ele o incrédulo. Eles, naquele caminho, estavam tendo um encontro maravilhoso com o Mestre, estavam tendo a alegria de sua presença, mas eles nem percebiam os sinais, não reconheceram Jesus.
Jesus ama e quando Jesus ama move céu e terra pra te fazer voltar ao lugar da benção. Ele sabe onde a benção esta, onde haverá renovação da esperança.
Aqueles homens, por causa da dor, tinham perdido a percepção.

Percepção é a capacidade de ver no detalhe. Ver ou reconhecer o que realmente é.
Sabedoria, Conhecimento e Percepção.
Davi, quando estava preste a destruir Golias, viu o crescimento, viu a isenção de Imposto, a possibilidade de entrar para a família real, mas não foi um visão simplesmente, foi percepção, ele viu além.
Então, devemos ir além, ver além. Davi viu diferente dos soldados de Israel,porque ele já tinha a precepção de líder.Rei ver diferente de servos. Só quem tem tencência de líder sabe ver além. Aqueles dois discípulos tinham perdido a percepão, quando eles chegaram perto da casa deles, fez sinal que is passar,
Então os dois discípulos o convida para entrar na casa deles, para cear com eles.
Na hora de orarem pelo alimento, Jesus tomou o pão e depois de orar, partiu o pão e só agora eles o reconheceram.
Então eles voltam para Jesus, imediatamente. Esqueceram-se dos perigos da noite e seguiram para Jerusalém. Era em Jerusalém que viria o Espírito Santo, eles deveriam ficar unidos, esperarem juntos na promessa.
Quando o crente percebe que Jesus veio ao seu encontro, o crente não quer mais sair da presença.
Quando foram informados pelas mulheres que Jesus tinha ressuscitado, o que fez com que eles nào acreditassem foi simplesmente porque eles tinham medo, não tinham ainda o Espírito Santo.
Estes mesmos homens seriam os formadores de grupos que dariam corpo à Igreja do Senhor, aquela mesma que a Palavra afirma: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18).
Os discípulos criam que tudo tinha terminado, mas na verdade estava apenas começando. Eles estavam desanimados, se espalhando pelo medo, crendo que tudo acabara. Ali, fugindo de Jerusalém, desanimados, amedrontados, eles não poderiam se quer imaginar o tamanho do que estava para acontecer. Estavam iniciando ali a Igreja do Senhor Jesus.
Eles voltaram a Jerusalém e ali ficaram até que foram revestido do poder de Deus. E depois disto jamais esconderam-se.
E por isto o Evangelho chegou até nós!
Pastor Ailton Soares
O Encontro de Emáus

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter