Translate / Traduza

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jó 1 – Servir ao Senhor por nada e isso é tudo.

Jó 1 – Servir ao Senhor por nada e isso é tudo.


Conhecendo seu inimigo

É inteligente conhecermos nossos inimigos. Na guerra existem estrategistas especializados nesta função: Conhecer o Exército Inimigo.

Em nossa caminhada espiritual também devemos conhecer nossos inimigos desde a dúvida, o cansaço e a soberba até as astuta cilada de nosso inimigo maior, que nos odeia simplesmente porque somos a semelhança de Deus e escolhidos por Deus para a glória e o poder da vida que ele rejeitou ao ensoberber-se e querer fazer seu trono em lugar mais alto do que o do Senhor.

O diado não dorme em serviço, diz a Palavra que ele move-se até em lugares celestiais e na História de Jó, o atrevido foi a presença do Senhor.



Atrevido e Acusador

Não satisfeito em estar entre os que iam prestar conta de seus serviços a Deus, satanás se dirige a Deus e quando questionado sobre a beleza da fidelidade de Jó, ele não perde a ocasião para acusar Deus.

Assim, o diabo acusa a Deus de beneficiar a Jó. Alegando que a fidelidade de Jó tem sua origem no bem que este recebe de Deus.
Família bonita, grandes riquezas, companheira fiel, poder sobre outros homens, boa saúde, bons amigos, segundo o diabo, Jó tinha todos os motivos para ser fiel àquele que lhe derá tudo. Seu atrevimento garantiu-lhe um embate com o Senhor, mas Jó estava entre eles.

Pela teoria de satanás, todos obedece por o Senhor os suborna. Para ele o homem não pode servir a Deus apenas por amor. Ele acredita que o ser humano é como ele: interesseiro, soberbo e egoísta.


O diabo é corajoso

É corrente entre os cristãos dizer que o diabo se levanta só para cair, ou que ele tem dois trabalho , o de elvantar e o de cair. Mas no caminho, entre um levantar e cair, satanás tem levado e ceifado a vida de muitos. Destruindo assim muitos que se achavam insubstituíveis, poderosos e amantes de si mesmo, até entre os cristãos, que são as principais vítimas de satanás.

E temos que ver que seu atrevimento em ir a presença do Senhor demonstra a sua coragem.

O diabo tinha certeza que iria destruir a fé de Jó. Ele tinha certeza de que esta era uma vitória garantida.

Ele foi contra Jó usando todas as suas baterias, colocou todas as suas armas e perdeu. Jó perdeu tudo; riqueza, poder, prestígio, filhos, servos.

Só que Jó não deixou sua fidelidade. Permaneceu fiel.


O diabo é persistente

Eis que mais uma vez o diabo vai ao encontro do Senhor. Agora ele afirma que Jó só não negou ao Senhor porque ainda tinha sua saúde e que por ela o homemfaria qualquer coisa. Desta vez ele sái da presença do Senhor com permissão para tocar também na saúde de Jó.

Ora, o diabo tinha um plano ardiloso, ele acreditava que tinha que ser uma coisa muito feia e ele atacou Jó com lepra.

Jó agora rolava nas cinzas para proteger a pele dos mosquitos, rasgava-se com telhas, em grande sofrimento. E ainda é obrigado a ouvir de seus amigos que está nesta situação por causa de seus pecados.

Só que não deixa de ser fiel ao Senhor, nem mesmo quando sua esposa, angustiada, dorida com aquela situação, chega ao seu limite e, desesperada em sua angústia pedepara que ele amaldiçoe seu Deus e morra.
Jó. Mesmo em sua dor, com seu coração paciente, apazigua sua esposa afirmando que ela esta agindo como uma louca, que se aceitou de Deus as bênçãos e agora aceita também a o mal.
O que sabemos não ser verdade, afinal era o diabo que estava tentando destruir a Jó, com suas artimanhas.

E foi só até aí que satanás pode ir.

O diabo obedece a Deus.
Diz a Palavra que ele crê e estremece, mas não há temor a Deus no coração do diabo. Ele sabe que

só pode ir aonde Deus permite.
Assim o Senhor respondeu a oração de Jó, quando este orou pelos seus amigos e mudou a sua sorte. Restituindo-lhe tudo e dando-lhe de novo outros filhos.

Você que tem medo do diabo precisa saber que ele só vai até aonde Deus permite.

O diabo perdeu a questão na História de Jó

Quanto a Jó, o diabo perdeu a questão, afinal este permaneceu fiel ao Senhor. Sua fé, fidelidade e caráter permaneceram inabaláveis. Ficou comprovado que Jó servia a Deus não pelo que recebia, mas por amor. Não era saúde ou poder e riqueza que mantinham acesa a comunhão deste servo com o seu Senhor.

O diabo perdeu a questão na história de Jó, mas não desistiu. Ele continuo tentando e usando todas as suas armas. Com Jesus no deserto, ele utilizou até da Palavra. Mas com Jesus ele também perdeu.

Conclusão

E nós servimos por amor?
Você pôde ver que apesar de suas qualidades, o diabo não acertou ao planejar destruir a comunhão de Jó com o Senhor.

Só que cada vez que ficamos aflito, quando a situação fica difícil e perdemos nossa paz e comunhão, estamos dando razão ao diabo. Cada vez que duvidamos, estamos fortalencendo satanás pois ao nos ver abalados ele sente-se forte para aumentar a carga contra nossas vidas.

Deevemos sim conhecer nossos inimigos e, principalmente este, pois é isto que nos faz vence-lo em seu próprio esquema.

O diabo precisa entender de uma vez por todas que nós não estamos interessados no que Deus pode nos dar e sim que nosso interesse pelo Senhor é por amor.

Para isto precisamos servir ao nosso Senhor por nada e isso é tudo. Afinal Ele nos amou primeiro.

E o diabo só existe, para que a igreja saiba que só Deus é digno de ser amado. Aleluia!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter