Translate / Traduza

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

No Vale de Ossos Secos: Vida

Ezequiel 37 – Vale de Ossos Secos: Vida
Ezequiel 37 – 7 ao 10
Em frente ao Vale de Ossos Secos, quando olhamos com o olhar de profeta, determinamos que não há jeito.
Quando Deus olha o Vale de Ossos Secos vê vidas. Pois para Deus sempre há vida.
Aqui, nesta passagem Bíblica é a casa de Israel, são os que se afastam do caminho. Precisamos profetizar vida nova e uma nova chance de salvação..
Com a presença de Deus, com a sua chegada ao Vale, houve cura sobre os ossos outrora sem vida.
As pessoas que se afastam são como ossos para o mundo, mas uma vez que falamos de Jesus, profetizamos renovo no Espírito Santo e haverá.
Se há fé até depois de morto há ressurreição e vida que foi o que aconteceu a Lázaro. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25). E estas situações de morte devem ser avaliadas e confrontadas com a Palavra de vida, que vem de Deus através de nossas vidas. Nós somos o Ezequiel de hoje, devemos profetizar vida pois nós é que somos o remédio dos doentes.
Que tenhamos vida em abundância para profetizar aos que estão nos vales de morte, envolvidos com seus problemas que destruiram a esperança.
Morte a dois
Às vezes em nosso casamento vemos apenas morte, parece-nos que está tudo morto sem futuro. Mas com oração e a Palavra haverá restauração. Qualquer situação seca pode voltar a vida.
Algo ruim pode vir sobre você, afinal tudo pode ocorrer durante nossa caminhada, mas com o espírito de vida há vida.
Nos iludimos achando que porque nos casamos interessados um no outro, tudo vai dar certo e, por falta de investimento diário, necessário para que o casamento floresça. Assim, o casamento acaba atingido em suas estruturas.
Se pararmos de chorar a morte e começarmos profetizar vida, tudo se restaurará. Até porque no casamento quando há vontade, tudo pode ser restaurado quando há vontade de ambas as partes.
Para quem tem Jesus e conhece a Palavra, a vida sentimental pode ser restaurada, pois ao orar e ser assistido, um casal pode ver aí a chance de encontrarem a resposta correta para a situação.
Quem busca e ama ao Senhor encontra vida.
Esperando mais que nesta vida é crer além da vida. Diz a Palavra que Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão (1 Coríntios 15:19). Então podemos dizer que há mais para recebermos de Deus. Há um segredo para nós guardado com o Senhor. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9), sim,há muito mais de Deus para nós. Vivemos nos condiconando a uma vida limitada, mas somos nós, não é Deus. Deus é maior que tudo, Ele supre-nos de vida, pois a vida esta com Ele, afinal Deus é Vida.
Apresentemos ao nosso vale de morte o nosso Deus que é vida e haverá renovação.
Quando o temor da morte chegar, lembremos do salmista que dizia Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23.4). A promessa é o Senhor estar no vale conosco e onde Ele está há vida!
Pastor Ailton Soares



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter