Translate / Traduza

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quando você é a única Bíblia que alguém vai ler na vida.

Cuidado!
Você pode ser a única Bíblia que o próximo
vai ler na vida!

E sereis minhas testemunhas, tanto aqui, quanto em Jerusalém.

Pense: Você é uma carta aberta,
enviada às nações.
Atos 1.8
Muitas vezes estamos nos deculpando para não fazer algo. Não abençoamos vidas através de nossas vidas, siomplesmente porque estamos ocupados.
Ou pior, estamos condicionados pela Sociedade que ensina que ajudar um pobre, por exemplo, é perpetuar a miséria. Ei, e quem foi que disse que o povo anda miserável porque estamos ajudando?
Basta olhar as estatísticas para perceber que este pensamento é no mínimo absurdo. Moisés disse que sempre haveria pobres e Jesus, na passagem de Maria de Betânia também o diz.
E que ninguém venha dizer também que Jesus, com este versículo isolado, estava incentivando ao povo dar presentes a quem não precisa, no lugar de ajudar quem tem fome. Basta você lembrar que ele multiplicou pão e peixes para alimentar a multidão que estava com fome.
Estas atitudes que temos no meio social se repetem em todas as áreas de nossa vida. Principalmente no universo espiritual.

Deixamos de lado pequenas atitudes por acreditarmos que  por estarmos incapacitados de fazer muito, é inválido fazer o pouco que podemos. Isto porque não prestamos atenção na galinnha que enche o papo, comendo de grão em grão.
Nossas atitudes podem sim mudar o mundo. Muitas vezes nosso orgulho nos impede de ser a luz necessária aos que jazem nas trevas da desesperança. Muitos caminham a passos largos para a destruição física, psiquica e espiritual, simplesmente porque nos negamos a estender nossas mãos,  abraçar o aflito,  ouvir o desiludido,  dar esperança ao desesperado,  estender o pão ao faminto e, às vezes, apenas um sorriso ajudaria...

A resposta branda desvia o furor,
mas a palvra dura suscita
a ira . Provérbios 15-1
Particularmente, gosto desta história:
Bill é um jovem, norte-americano, como outro qualquer, só que usa um corte de cabelo que chocaria a maioria das pessoas, uma camiseta incomum e jeans rasgados, e, pior, não costuma usar sapatos. Universitário, este era o gurada-roupa dele durante os 2 anos que viveu no campus.
O caso é que do outro lado do campus, tem uma igreja extremamente conservadora, e Bill, decide visita-la.
Lá entra o Bill, com seu visual de sempre,sem spatos e com seu cabelo em desordem.
Igreja lotada, ele não consegue um lugar se quer na assitência para sentar-se.Então ele segue pelo longo corredor e desce o corredor central e se senta diante do púlpito - algo que simplesmente não se faz ensta igreja.
Uma inquietação toma conta da igreja e o pastor, incomodado, pára de pregar..
De repente, um diácono de 80 anos, com modos polidos, sua bengala e cabelos prateados, começa a andar lentamente na direção do estranho visitante. Devido sua idade, ele leva muito tempo para chegar até ele, e a maior parte da congregação tem certeza absoluta do que  ele vai fazer quando chegar lá - e ninguém o culpa por isto! No entanto, o que acontece na sequência, deixa de fato todos perplexos e com certeza muda aquela igreja para sempre.

Ninguém busque o seu próprio
interesse e sim o de
outrem. I Coríntios 10 - 24
Para espanto geral de todos, quando o idosos chega perto de Bill, ele deixa cair sua bengala no chão e, com grande dificuldade, se abaixa e senta-se ao lado dele - para que Bil não fique só!
Minutos depois, quando pastor estupefato, recupera o controle,ele se dirige à congregação també assustada e emudecida com tudo aquilo e diz: 
"Aquilo que eu vou pregar agora, vocês nunca mais se lembrarão. Mas o que vocês acabaram de ver, vocês jamais esquecerão"


Preste muita atenção nos seus atos. Você pode ser o único Evangelho que alguém ouvirá na vida.
Paulo, na segunda carta aos Córíntios (3-2), nos adverte que somos uma carta, escrita nos corações, conhecida e lida por todos os homens. Devemos tomar cuidado com as letras que estão representadas em nossas vidas. Os caractéres que compõe esta carta devem ser de: Amor, Paciência, Longanimidade, Benignidade e Retidão..
Em Provérbios (20-7) o sábio Salomão afirma que o homem que anda em integridade, deixa como herança, felicidade aos filhos.

Nosso testemunho tem que ser de vida e ele se perpetuará para sempre. Pense bem! Afinal, nós ficamos exatamente por testemunhas! “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” 
(Atos  1.8)


Elisabeth Lorena Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter