Translate / Traduza

sábado, 29 de outubro de 2011

Relacionamento com Deus é Necessidade – Nossa

Relacionamento com Deus é Necessidade – Nossa

Intimidade com Deus não é apenas nossa primeira prioridade. Também é nossa primeira necessidade’  David Kornfield
Pastor Sérgio
Muito se fala em prioridade quando se fala de relacionemento, sejam eles interpessoais ou espirituais. Porém quando se trata de nossa relação com o Senhor Jesus, esquecemos do que realmente importa. Até falamos que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e declaramos que as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6-33), mas na hora do vamos ver, deixamos de lado toda a conversa e agimos diferente do que falávamos tanto.
Nossa Prioridade não é o Céu, nem nosso relacionemento com Deus, mas porque nos esquecemos de observar que mais que a priori, é nossa necessidade. Nós precisamos de Jesus e não Jesus de nós.
Neste ponto podemos nos lembrar das palavras de Mardoqueu à sua filha Ester: “Então, Mordecai respondeu a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa do teu pai perecereis, e quem sabe se não foi para conjutura como esta é que fostes elevada a rainha?" (Ester 4:13 e 14).
Deus espera que tomemos posição, de digamos com sabedoria e inteligência “Eis-me aqui” (Isaias 6-8 b), mas como tem que ser uma opção nossa, Ele espera nossa boa vontade. O que muitas vezes acontece é que outra pessoa é tirada de seu caminho para fazer o que estamos nos negando a fazer, pois estamos presos ao nosso orgulho.
Muitas vezes estamos vivendo à beira do Caminho, ou pior, nos alimentando de bolotas enquanto nossos irmãos comem o melhor desta terra. Mas estamos sofrendo simplesmente porque em nosso orgulho não fazemos o que é necessário para que nossa vida seja mudada e deixemos de viver uma vida medíocre para vivermos uma vida de celebração.
E comer o melhor desta terra vai além de ser rico ou próspero. Na verdade nem passa por este caminho quando o assunto é a nossa fé e intimidade com Deus. Comer o melhor desta terra, no sentido espiritual, é viver em novidade de vida. É aceitar o que o Senhor tem reservado para nós, Aceitar as maravilhas que tem nos doado dia a dia.
Deus tem feito maravilhas em muitas vidas e pode fazer na sua hoje.
Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar (Salmo 40- 5).
Viver com o Senhor é viver em novidade de vida, pois adquirimos o direito de sermos nova criatura mediante nossa declaração pública de aceitação ao Senhor,mediante o batismo: Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:4).
Precisamos do Senhor e enquanto não nos aceitarmos isto, nada irá para frente em nossa vida. Andaremos em círculos dia após dia, cansados e sem esperança.
Este é o momento de declararmos como Isaias respondeu ao Seu Chamado: Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim.

(Baseado em Palavra do Pastor Sérgio)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter