Translate / Traduza

domingo, 13 de novembro de 2011

Pense sobre Buscar a Deus.

Buscar a Deus de todo o coração é justamente andar em sinceridade, desejar fazer a vontade do Senhor de fato, sem usar de fugas e subterfúgios para fugir de nossa maior responsabilidade: O Ide.
Infelizmente nos enganamos inventando desculpas para não agradarmos ao Senhor, dizendo a nós mesmos e aos outros que não conseguimos, que não somos fortes o suficiente, que não é nosso dom.
Deus tem mais para nós, dizemos, mas se buscamos este mais é em outras áreas e não para nossa vida espiritual. Sempre dizemos, não faço, mas existem outros fazendo, não evangelizo, mais oro, mas será que oro mesmo?
Não evangelizo, mas posso fazer outra coisa na Casa do Senhor.


Então esta bem. O que é mesmo que faço para o Senhor?

Buscar a Deus é mais que pedir ao Senhor o carro do ano, o melhor casamento, a melhor roupa ou um novo emprego, só que nossa oração é basicamente esta. Se não estamos orando por nossos próprios interesses, estamos orando pelo de nossos familiares.
E nossa oração é mais para que nos saiamos bem, do que de fato para que Deus seja louvado em nossas vidas.
Qual o motivo das suas orações?
Você ora mais para Deus abençoar sua vida ou para Deus salvar seu vizinho?
Você ora mais para Deus abençoar sua família ou para salvar a nação?
Você ora mais para Deus abençoar sua mesa ou pelos famintos da África?
Você ora mais para Deus abençoar seus familiares ou pela Paz em Israel?
Você ora mais para Deus abençoar seu trabalho ou para as Igrejas perseguidas em países que aprisionam os cristãos, para que neguem a Fé?
Você ora pelo seu País?

Responda para você mesmo.
Reavalie sua lista de oração. Sim, os nomes que você fala em suas orações geralmente são os mesmos.
Buscar a Deus, é sim orar, é procurar ter intimidade com Deus. Mas o que é mesmo ter Intimidade com alguém?
Ora, para sermos íntimos de alguém, temos que ao menos nos preocuparmos com o que esta pessoa deseja, conhecer os seus sonhos e, sendo possível, até procurarmos ajudar realizar este desejo.
Qual é o desejo de seu melhor amigo?
Bem, esta pergunta podemos fazer sobre Jesus. Qual é o maior desejo do Senhor?
Salvar.
O que Ele fez por nós? Esta resposta fica clara em I João 3- 16 que afirma que é através do que Ele fez que sabemos o que Ele sente por nós: Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos (I João 3-16), só que no final do versículo stá o que nós devemos fazer.
Se amamos de fato, devemos dar nossas vidas por amor destes que são amados pelo Senhor, mas que não tem ninguém que vá até eles. A pergunta de Isaias 6-8 é para nós hoje: Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "  (Isaías 6:8), mas a nossa resposta deveria ser a que o Senhor recebeu dos lábios do jovem Isaias: "Eis-me aqui. Envia-me! .
Pense nisto e Boa Semana!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter