Translate / Traduza

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Indico: Livre-se de Jacó!

Livre-se de Jacó!:

Comentário
Esaú foi criado para herdar o lugar do pai, mas cresceu não se importando tanto com seus direitos.

Do outro lado Jacó cresce querendo este direito. Jacó dá seus golpes no irmão porque sabia que podia correr para sua mãe.

Jacó comprou o direito à primogenitura de seu irmão.

Mal de Esaú era ser volúvel, vivia alucinadamente o hoje, como quem diz o amanhã é amanhã.

Já Jacó não perdia tempo, para ele o tempo é hoje.


Não fique apenas no Comentário!
Leia na Íntegra


Indico: O Irresponsável

Você sabe o que dissensão?
Pastor Sérgio C Silveira
No dicionário: (s.f. Substantivo feminino) Divergência de opiniões, de interesses, de sentimentos; disputas; desinteligências; desavenças; dissentimento.

Na verdade, dissensão, faz parte das atitudes de um Irresponsável. Este ser sabe como disseminar a intriga, muitas vezes sem se fazer notar. O Irresponsável sabe como falar algo como quem está ajudando alguém, como se estivesse preocupado com o bom andamento do Projeto em questão....

O Irresponsável

O Irresponsável
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim (Romanos 7:18-21).

Existem pessoas irresponsáveis em todas as nossa relações. Seja no trabalho, na família, em nossos grupos de esporte e, infelizmente, nas igrejas. Só que as pessoas irresponsáveis se tornam sim responsáveis pelos sonhos que destroem com suas atitudes.

Geralmente as pessoas irresponsáveis, agem da mesma forma e todas as suas relações.

É crítico demais com as atitudes dos outros, por causa de sua perfeição – que geralmente só eles tem a capacidade de ver - cobram demais dos outros e está sempre com o dedo em riste.

O crítico não percebe que está julgando, mas fazendo o pior dos julgamentos, o hipócrita, aquele que o Senhor condena quando diz: Não julgueis, para que não sejais julgados (Mateus 7:1-4), para ele está apenas tendo uma visão franca da situação. Infelizmente suas maiores vítimas são seus líderes, o que desestabiliza o resto do grupo.

Outra característica do irresponsável é o espalhar ou compartilhar sua opinião negativa sobre o grupo com os demais, o que ele não percebe é que sua atitude destrutiva pode estar ligada à um sentimento, o ciúmes.

Veja o caso de Míriam, irmã de Moisés e Arão, que pelo ciúmes que sentia pela posição e influência de Moisés sobre o povo e ela e seu outro irmão Moisés. Neste caso, não foi apenas uma briga de irmãos, ela estava se levantando contra o líder do povo hebreu (Números 12-1).

Míriam convenceu Arão a ficar do seu lado e ambos insubordinaram-se, desvalorizando unção que estava sobre Moisés, afirmando que não era só ele que Deus usava, queria se igualar ao homem escolhido pelo Senhor para ser o Libertador de Israel.

Outra atitude do irresponsável é a falta de compromisso. Não se preocupa em estar nas reuniões e quando está, é se vai, é o dono do relógio. Esta sempre preocupado com os horários, não espere que ele entenda se precisar de mais uma hora para o grupo ensaiar, ele tem coisas a fazer me casa, ou seja, não está disponível. Ele é craque em dizer também que ainda não esta preparado. Embora se sinta capaz de assumir os postos dos que estão se saindo bem.

Bem, receber os visitantes é algo que ele não faz. Esta aí mais uma falta de qualidade dele, é antissocial com os estranhos, faz com que os mais novos sintam-se fora do ambiente.

Elogiar os que estão se saindo bem e reconhecer qualidades no outros é algo que está fora de sua capacidade. Ele é especialista apenas em detectar defeitos alheios, jamais em encontra qualidades.

Bem, sua oração é instantânea, bate e volta mesmo, mal encosta o joelho no chão, já levanta, precisa de tempo para gerenciar a vida alheia.

O que ele sabe bem é que vai dar errado, o grupo não tem unidade, nada está bom. Tudo quanto é defeito eles verão e pode saber, se tornará público logo. Especialista em arrancar cisco do olho, não vê que o atrapalha sua própria visão, a trave em seu próprio olho compromete sua visão geral e faz mal a todos.

Em I Coríntios 11, há uma advertência sobre examinar a si mesmo, então, serve para nós. Depois de tomar conhecimento desta Palavra, você pode responder para si mesmo a seguinte pergunta: Eu tenho alguma destas características negativas. Se a resposta for Sim, você descobre que é também um irresponsável?

Então saiba, que este tipo de pessoa tem o poder de destruir grandes projetos, destruir Igrejas e desunir famílias e amigos.
Assim sendo, esta mensagem serviu para você? Está consciente de sua condição? Está é uma verdade? Então mude, afinal
aquele que conhece a Verdade é liberto (João 8-32) .

A Palavra do Senhor serve a nós para nos alimentar, mudar nossa perspectiva, em Hebreus 4.12 esta registrado algo sobre a eficácia da Palavra: A palavra de Deus e viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Então estude a Palavra, cuidado com o velho eu, que tenta sempre se impor contra a nova criatura.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter