Translate / Traduza

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Dificuldade para crer?

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Dificuldade para crer?: Dificuldade para crer? Pastor Sérgio C. Silveira Lucas 24-13 a 35 Muitas vezes vemos em cultos e reuniões cristãs pessoas que ministram bênç...

Dificuldade para crer?

Dificuldade para crer?
Lucas 24-13 a 35
Muitas vezes vemos em cultos e reuniões cristãs pessoas que ministram bênçãos sobre os presentes.
Ali vemos que tem quem toma posse, mas é só no momento, com o passar do tempo desacredita. Assim como nós, aqueles dois discípulos criam no que viram o Senhor fazer e que Jesus era o Remidor de Israel.
Hoje nós cremos em milagres que eles viram e outros que vieram antes deles.
Quem crê em Lázaro ressuscitado, no Mar Vermelho sendo aberto em frente ao povo hebreu, aquela mulher do Fluxo de Sangue sendo curada. Cremos piedosamente nos milagres da Bíblia, mas quando Jesus fala que fará milagres em nossas vidas então não cremos mais.
Pense! Alguém viu Jesus para aceitá-lo? Não, mas acredito que sou salvo por Ele. Não questionamos as 10 pragas, porém, mesmo sendo crentes de verdade, não cremos no plano de Deus para nossa vida.
O crente precisa aprender a defender as profecias ministradas sobre sua vida, não importando quanto tempo passe. Precisamos todos aprender que crer em Deus é crer no impossível.
Para nós, infelizmente Profecia tem tempo de validade, dura 2 dias e no terceiro dia perdemos a fé.
Por exemplo, Israel andou em círculos por 40 anos, Deus fez a obra de restauração do povo, Ele usou o teste do tempo para moldá-los para que quando entrassem na Terra Prometida fossem dignos dela.
Assim, em nós, a prova do tempo faz sofrer, mas é o tempo que lapida o crente para receber a vitória.
Claro que a princípio nós não cremos porque vemos nosso caminho andar em círculos, mas as maravilhas de Deus está no fim da prova do tempo.
Na verdade, quando você começa a desanimar, a promessa é trazida à tona em sua lembrança.
Aos homens no caminho de Emaús, aqueles eram os 3 dias mais longos e definitivos dias. E isto tinha embaçado a fé deles de que Jesus era o Remidor de Israel.
O povo hebreu passou 40 anos despojando-se do que não devia carregar, por isto entraram os jovens, pois estes nasceram no processo de transição, para eles era mais fácil entender o momento que todos estavam vivendo.


Chega de Ansiedade
Nenhuma promessa de Deus vai se realizar em nossa vida enquanto o tempo de Deus não se cumprir.
Quando falamos que somos cristãos estamos afirmando que cremos em quem não vemos. Quando o aceitou, não o tateou, não viu seu rosto, mas você sabe que Ele existe porque sente a presença Dele tilintar em você.
Crer é crer apenas. Lembre-se das promessas, aquelas que você jogou no fundo das gavetas desde que aceitou Jesus como seu Salvador. Ainda não se cumpriram porque você esta sendo provado pelo tempo.
Quando fui ungido a pastor, com 3 anos de salvo, as apostas eram negativas, mas o tempo provou que Deus me levantou.
Quanto a você, se preciso for, vai andar mais um pouco em círculos e através desta Palavra, Deus hoje está te lembrando que as promessas que estão na Bíblia se cumprirão na sua vida.
Você é mais um dos apóstolos e sua História está sendo escrita. As promessas não são só para os que passaram antes de você, não foram só para Paulo, Pedro, Maria ou João, ou todos outros, mas as páginas que não consegue enxergar, mas elas existem e contam sua História.
Nossa história está sendo escrita no Céu, nos muitos livros que lá estão sendo escritos os nossos passos. E em sua vida vai se cumprir mesmo que ande em círculos 40 ou 60 anos, afinal, Deus está abrindo o Mar Vermelho, se você tivesse noção de tudo o que Deus move para defender sua vida. Não saberá por hora, quantas cova o Senhor tem fechado por amor de ti, só que vai chegar o dia em que vai ver suas vitórias pelo outro lado, da forma que Deus quer que veja no final.
Por hora apenas creia que o seu deserto vai passar e que ao final dos círculos está a sua Terra Prometida, a sua vitória afinal.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter