Translate / Traduza

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um exemplo de Fé...

Falando de Fé

Muitas pessoas demonstraram uma fé acima da média ao encontrarem com Jesus ou serem encontrados por Ele.

  1. A mulher do fluxo de sangue, que se Jesus não tivesse comunicado o fato de sentir sair de si Virtude, ningué saberia que ela tocará no Senhor e sairá deste encontro, curada.
  2. Senhor também curou a filha da cananéia, que mesmo que para os outros tivesse sendo na verdade humilhada, mas por desejar a vitória na causa de sua filha, ela não importou-se em ser comparada aos cachorrinhos. Na verdade, ela respondeu com humildade, que até os cacchorrinhos comiam das migalhas dos donos e o Senhor admirou-se da Fé daquela mulher.
  3. A terceira pessoa a encontrar-se com o Senhor e mostrar uma Fé grandiosa, foi o cego a beira do Caminho de Jericó.



Ao perceber que algo novo acontecia por ali e ser informado pelos presentes que o Senhor Jesus ia passando por ali, ele não importou-se de saber qual a distância entre ele e Jesus, simplesmente começou a gritar no meio da multidão para se fazer ouvir. E gritava por misericórdia, reconhecendo em sua Fé que Jesus era Filho de Davi, o Filho Prometido para salvar o mundo.

Então ele clamva por compaixão, para que enfim fosse curado.

E quando era incentivado a calar-se ele gritava cada vez mais alto. Ele sabia que esta poderia ser sua única chance. Então ele gritava. As pessoas que se aglomeravam à beira do caminho sentiam-se incomodadas com a sua gritaria, que não era justificasa, já que era de se esperar que o Senhor nem ouvisse.
Bartimeu nos ensina a não aceitarmos as opiniões negativas que vão contra a nossa Fé.

Ali ia passando alguém cuja a fama já chegara até os ouvidos de Bartimeu e da cidade de Jericó em si, alguém que os profetas disseram que viria e que mudaria o mundo e Jesus mudou o mundo daquele cego quando o ouviu. Sim, porque Deus ouviu o clamor daquele homem e curou-lhe os olhos dele, trazendo-lhe a visão.



Na Prática.

O mundo pode tentar apagar sua fé, fazer você descrer, mas o seu coração, a sua razão deve estar focada no Senhor. Se você realmete crer, tudo será diferente, não podemos permitir que os que nos rodeiam nos convença que Deus não esta nos ouvindo.

Não importe-se com o que os outros pensam sobre sua Fé, se ela estiver baseada na Palavra de Deus.

Lembre-se que quando Jesus parar ao seu lado, Ele vai mudar tudo, nada vai ficar no lugar, você só tem que esperar o momento certo de clamar, confie, espere no Senhor e Ele atenderá o desejo de seu coração, mas enquanto você espera, você pode clamar e clamar muito, afinal Jeremias nos ensina que se clamarmos, conheceremos melhor a Senhor, afinal quando clamamos ao Senhor vemos sim algo acontecer em nossas vidas, principalmente quando nos estamos focados no Altíssimo e então conheceremos melhor ao Senhor, através de se Espírito e da Palavra: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 33:3-4).

O ideal é firmarmos a nossa Fé na Palavra para que os ventos que assolam a nossa Sociedade não nos destrua. Nada melhor que ouvi bem a Palavra, pois é isto que gera em nós a Fé: Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo (Romanos 10-17). E é pela Fé que vivemos: (…) mas o justo pela sua fé viverá (Habacuque 2-4).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter