Translate / Traduza

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Esforça-te!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo: Esforça-te!: Não aceite influências de fora O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios ...

A Alegria

A Alegria
Leitura Bíblica

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

(Habacuque 3:18-19)

porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo (Romanos 14-17)

Introdução

Bem, que tal falarmos de Alegria?

Na verdade as pessoas costumam perguntar porque alguns cristãos são tão felizes. Para muitos o mundo esta acabando, mas o verdadeiro cristão se alegra e fica descansado apenas cantarolando uma canção ou com um sorriso indidfarçável nos lábios.


Já notamos situações difíceis onde algum cristão manteve a calma. Muitas vezes pode temer uma simples picada de agulha no Hospital, mas esta calmo em uma turbulência áerea ou mesmo no meio do mar bravio. As grandes lutas não o assombram.

Alguém sabe o motivo?

Sim, a segurança de sua fé. Ele sabe em quem confia, sabe que o que não está em seu poder, está na mão de Deus e uma vez entregue nas mãos do Senhor, o melhor é esperar e confiar.

Esperar em Deus

A paciência é um exercício diário que eles aprendem em seus momentos de oração, que é quando estreitam os laços com Deus, através de suas súplicas e clamores: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmos 40:1).

Quando cremos louvamos. Afinal como cristãos louvam, mesmo quando todos acreditam que tudo vai dar errado, continuamos crendo porque em outras ocasiões aprendemos que podemo confiar em Deus, que nos socorrerá: O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei (Salmos 28-7)

A Palavra adverte algo sobre manter-se alegre, quando Paulo ensina aos Filipenses: Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos (4-4). Então, quando a dificuldade aparecer, cante, afinal, devemos sempre nos lembrar que O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5). Sim, a nossa esperança será sempre esta, que haja o que houver, a noite vai passar e por mais distante que seja o caminho, um dia ele termina e a paz se fará em nós. Crer assim é que nos faz filho de Deus, afinal o filho confia plenamente no Pai.

Um Conselho

Mesmo que o céu pareça de bronze, continue orando, cantando e crendo, que a dor um dia finda e pela manhã, quando a vitória chegar, você irá cantar com mais alegria. Então, vai treinando o cântico da vitória: Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia (Salmos 59-16).

Agora é hora de preparar a festa.

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores (Salmos 98-4)

Boa Semana, amados!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter