Translate / Traduza

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Milagres

Milagres ainda acontecem...


Nestes dias em que a fé esfria, o que é bíblico, já que a Palavra nos adverte dizendo: “O amor de muitos esfriaria” (Mateus 24-12). Só que existem algumas condições para o milagre acontecer. A primeira condição é que é preciso crer no Poder da Palavra.

Muitas vezes deixamos de ler a Bíblia, de ouvir as mensagens e de absorver a Palavra do Senhor que vem até nós. Deixamos de meditar, esquecidos do que o Senhor nos diz sobre isto: Bem aventurado é o varão que teme ao Senhor e na sua Lei medita de dia e de noite (). Mas para o milagre acontecer em nossas vidas é preciso crermos no Poder da Palavra. O Senhor Deus trouxe o mundo à existência a partir da Palavra.

E a Segunda condição é o Poder da Fé. Se aceitamos que a Fé é o essencial, mas a fé em Deus.

Crer que Deus é poderoso e que tem poder para resolver parte de seus problemas. E porque parte? Porque tudo na vida precisa de que nós também façamos a nossa parte, não podemos deixar tudo nas mãos de Deus, isto não é Fé, é irresponsabilidade. Na verdade costumamos deixar a responsabilidade e a culpa nas mãos de alguém, ou é Deus, as outras pessoas e até o diabo, mas jamais própria.

Há ainda algo a se pensar para esperar e confiar que o milagre. Deus não muda a si mesmo e a sua Lei para realizar um milagre. Isto porque existe três coisas impossíveis para Deus.

1 – Deus mentir (Hebreus 6-18).

2 – Deus negar a si mesmo (II timoteo 2-13).

3 – Que Deus faça que o passado deixe de existir.

Então antes de pedir a Deus um milagre observe bem se não está indo contra estas impossibilidades. Se Deus disse não é não e pronto.



Jesus não operou milagres em defesa própria.

Tem muitas pessoas que acreditam que podem clamar aos céus e tudo vai acontecer, não aprendeu com Jesus que jamais fez milagres em benefício próprio. Jesus jamais fez milagres para provar sua existência, para provar que é Deus.

Quem duvida não verá milagres.

Também é bom aprender que quem duvida não vê milagres. Deus não é obrigado a fazer nada para provar que é Deus e não vai mover uma palha para provar nada a ninguém. Ele não precisa provar a ninguém que Ele é Deus: “À estes nenhum sinal será dado” disse o Senhor quando lhe pediram que fizessem um sinal (Lucas 11-29).

Agora para livrar um servo seu de uma cilada Deus move céus e terra, e a Bíblia esta repleta destes exemplos.

Há mais algumas coisas que você deve aprender e guardar consigo para edificar sua Fé:

  • Quando se necessita de um milagre a Palavra afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11-6).
  • As promessas não são para os anjos ou Et`s é para você.
  • Não existe pecados estancando sua bênção – A misericórdia de Deus te alcançou e nada que você tenha feito pode impedir Deus agir em sua vida (Lamentações 3-22).



Peça a Deus não como mendigo – Jesus tornou-se homem pra que você se tornasse filho de Deus. Não peça nada a Deus com medo, como quem não merece, porque como filho e amigo do Senhor, você tem direitos que Ele te deu e sendo assim você pode pedir a Deus com sabedoria e Ele ouvirá suas orações e atenderá no tempo certo. Sua vitória é garantida. Você só precisa saber pedir, pois está escrito que não recebemos porque pedimos mal (Tiago 4-3).

Pense nisto!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter