Translate / Traduza

domingo, 8 de janeiro de 2012

Aprendendo com a Família de Jó

Lições da Família de Jó
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Romanos 8:31

Na verdade falar sobre a família de Jó é no mínimo difícil. Os problemas desta família, que são diferentes de quase tudo o que já vivemos, já que temos sim a nossa cota de provações, mas que vem com menor intensidade sobre nós. Só que podemos aprender com eles coisas maravilhosas.

Ter comunhão – Jó não perdeu seu elo com Deus, não abriu mão de sua fé.

União – Era uma família unida, que exercia o amor entre si de forma maravilhosa, mantendo-se unidos em tudo.

Sacerdócio Familiar – O pai orava pelos filhos. Diz a Palavra que ele sacrificava por seus filhos, temendo que eles tivessem cometido algum pecado contra Deus. Na verdade ele mantinha seu papel de sacerdote da família sempre firme e forte.

Firmeza – Ao falar com sua esposa, ele manteve sua firmeza, não olhou para ela como um ser fraco e sim com um ser frágil, que pode sim aguentar uma advertência quando se faz necessária.

Coragem – Mesmo que nela tenha falado algo que não condizia com a verdade e a fé de seu marido, esta mulher soube expor o que estava dentro de si. E falar sobre o que sentimos nos dá a oportunidade de esclarecer dúvidas e solucionar problemas, Afinal é conversando que a gente se entende.

As qualidades de uma família são sempre analizadas no geral, mas são resultados do esforço dos pais em manter os filhos em determinado caminho e, seguir eles mesmmos por este, dando o exemplo.
Pense bem nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter