Translate / Traduza

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Deus não brinca com a vida humana

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Deus não brinca com a vida humana: Deus não brinca com a vida humana Pastor, é verdade que se eu ajudo a uma pessoa que esta sendo provada por Deus, eu tomo para mim a m...

Ananias – Exemplo de Obediência

Ananias – Exemplo de Obediência


Ananias - E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor (Atos 9:10).


Ananias -
Ananias é citado apenas duas vezes na Bíblia em Atos 9:10-17 e Atos 22:12-16. Morava em Damasco, pessoa de testemunho entre os judeus e vivia de acordo com a Lei. Provavelmente tenha seguido Jesus.

Sua Missão
Recebeu uma missão especial do Senhor. Seu trabalho seria atender, ensinar e orar por um dos homens que o Senhor pretendia usar para divulgar o Evangelho à todas as nações. A missão lhe foi passada em visão.

Sua Coragem
Sua missão, embora especial, era difícil pois envolvia ir ter com um dos maiores inimigos do Evangelho até então: Saulo, o Perseguidor. Só que ele sabia que fazer a vontade do Senhor não é mesmo fácil. Ele conhecia a fúria de Saulo, sabia que ele era capaz de observar friamente a morte de um cristão, afinal as roupas dos que apedrejaram Estevão ficaram aos seus cuidados, quando da execução deste obreiro do Senhor.de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome” (Atos 9:13-14). Não seria estranho se ele dissesse ao Senhor que era um discípulo desconhecido, que pedisse ao Senhor para mandar outro em seu lugar. E ele temeu. Isto é necessário lembrar. Ele teve medo, mas obedeceu. E apesar de seu temor, ele não perdeu a determinação, ao terminar seu encontro com Saulo, disse-lhe com ousadia: E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele” (Atos 22:16).
Para nós ele deixa algumas lições importantes.
  • Reconhecer o chamado.
  • Tomar para si o chamado ( Atos 9-10).
  • Reconhecer a voz de Deus.
  • Ser corajoso, mesmo que a missão seja difícil.
  • Obedecer sem impor condições.
  • Ser testemunho, não importando nosso tempo aqui.
Em resumo Ananias entendia que devemos fazer tudo o que vem à nossas mãos para ser feito e fazermos da melhor forma possível. : Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:10).

Ananias é citado até aí. E ninguém mais fala dele, mas seu empenho em cumprir esta ordem do Senhor o coloca em uma Galeria de Testemunho, esta Galeria onde estão ilustres desconhecidos.




Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter