Translate / Traduza

domingo, 5 de fevereiro de 2012

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Pessoas Difíceis

IP Casa de Oração - Rua Raposo da Fonseca, 934 - Guaianases - São Paulo: Pessoas Difíceis: Pessoas Difíceis "Se for possível, quanto isto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Romanos 12:18) Em geral estamos correndo ...

Como conseguir viver em Paz?

Como conseguir viver em Paz?


Vivemos uma época sem limites. As pessoas vivem alucinadamente atrás de seus sonhos, e estes sonhos geralmente estão relacionados a uma ótima situação financeira, uma vida de luxo e relacionamentos felizes. Não sabem entender os dissabores da vida, necessários para o crescimento e até mesmo para a realização de seus projetos. Vivem abrindo mão de pessoas como se fossem objetos e acumulando objetos como se fossem pessoas. Não percebem que ao deixar para trás algumas pessoas, estão abandonando também as que os acompanharia para sempre.
Lembro de uma época quando pessoas totalmente desconhecidas conseguiam alçar os degraus da notoriedade e passavam ao estado de celebridade, deixando para trás esposas e filhos, trocando o certo pelo belo, esquecendo das horas de esforço destes cônjuges, que abriram mão de suas vidas para aceitar o sonho do outro e muitas vezes lutar por ele, então vindo a fama, a porta do amor fechou-se no rosto cansado do que não quis crescer, justifica alguns.
Ora se um dos dois está correndo atrás de um sonho e investindo tudo neste projeto, claro que o outro vai ter que manter os pés no chão e continuar aguentando um chefe psicopata, colegas de trabalhos estúpidos e o ônibus lotado,por que alguém vai ter que trazer comida para a mesa e pagar as dívidas da casa.
Quando enfim chega o sucesso, quando o outro poderia então descansar, ou ainda correr atrás de seus próprios sonhos, então é largado pelo caminho como se fosse a pior lembrança do cônjuge celebridade. E chora o tempo perdido, embora outros esperem ainda um restinho de amor, uma migalha de atenção ou, ainda, que o outro volte os olhos para o passado e reconheça tudo o que recebeu e o receba de volta.
Hoje as pessoas estão investindo em seus sonhos cedo demais e desperdiçando outras oportunidades de alcançarem a paz e a felicidade, mas se deixo para trás o que realmente interessa, amanhã vai fazer falta. E de tudo, o que mais vai faltar é a paz de espírito. Diz a Palavra de Deus que para o ímpio não há paz (Isaías 57-21). Sim, como pode dormir sossegado um pai ou mãe que abandona os filhos para viver um sonho onde eles não são bem vindos? Quando os arroubos do sucesso passar, que tudo virar apenas lembranças o que será que restará para agradar este coração?
Encontrar a paz esta relacionado a viver uma vida ética, onde não se abre mão das pessoas e não se valoriza mais o ego que os entes amados, quando desistimos de quem amamos, deixamos para trás valores importantes como a família, os amigos, a fé e nos tornamos impios. Sim, a iniquidade consiste exatamente no fazer o errado, conhecendo as consequências;
Viver uma vida de Fé, apegada a Deus, não significa viver apenas preso a Cristo, sem sonhos, vai mais além, é viver uma vida de esperanças, de sonhos por realizar, mas apegado aos valores da Fé e da Família e uma pessoa que vive sob estes termos voa alto, mas nunca sozinho. E quando alcança os mais altos patamares de seu sonho, consegue dividir com quem ama os louros da vitória, pois tem em si a paz necessária para desfrutar sua vitória. Sim, pois adquiriram esta paz em sua comunhão com Deus e com os valores que construiu na vida, respeitando os laços que para ele são indestrutíveis, afinal conhecem seus limites e Fé: Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar (Salmos 119-165). Sim, são conhecedores do fato de que quem se apega a Deus sobrevive às intempéries da vida e tem paz (Jó 22-21).
Aquele que age corretamente com seus familiares e amigos, respeitando suas próprias escolhas e decisões que antecederam seu sonho, sabe que pode viver em paz, pois sua justificação vem do Senhor (Romanos 5-1) e sabe que suas conquistas podem levar mais tempo do que se agisse de forma irresponsável, mas a vitória terá um gosto melhor, porque não deixou cair pelo caminho nenhuma atitude que gerasse arrependimento,mágoa ou dor para si ou para quem ama. Sim conhecem o princípio ético e cristão que afirma que a edificação mútua só é adquirida quando traçamos nossos caminhos pautados na paz e em atitudes que nos melhora como indivíduo e como família (Romanos 14-19).
A Bíblia esta recheada de história de pessoas que investiram em seus sonhos, pessoas que sonharam e que realizaram cada um de seus projetos, muitas vezes indo por caminhos muito doloridos, mas foi o sofrimento e a dor que os prepararam para abrir mão de sentimentos negativos e os fizeram alçar degraus mais altos para conquistar a vitória.
Que meditar nesta mensagem traga paz aos vossos corações e que possam dizer em uma só vós: Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres (Salmo 126-3).


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter