Translate / Traduza

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Casamento - Falando ao Ouvido

Porções Diárias – Falando ao Ouvido

As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado (Cantares 8-7)

De Renata Cristina Lázaro


Quantas vezes só temos tempo pra conversar sobre os noticiários ou os acontecimentos do dia a dia, e nos esquecemos de falar de quantos livramentos tivemos hoje , de como é bom viver com Deus.
Acreditamo que ouvir nosso cônjuge é somente ouvir seus relatos do trabalho o quanto o chefe foi bruto hoje, o quanto o colega de trabalho importunou hoje, e nem nos lembramos que já estamos no nosso lar onde muitos dos problemas as vezes não interessa ao outro não por negligência.
Esquecemos que desabafar é ótimo – e saudável, acrescento eu.
Devemos sim conversar sobre o que nos aflige, por que agora é a nossa hora, o nosso momento de estarmos juntos, de falarmos sobre nós de quanto sentimos falta um do outro, de dedicarmos um momento de oração em família.
Comunicação: Às vezes é tão automático: oi, banho, janta, TV, cama , dormir! - parecemos robôs! Cadê o nosso entusiasmo em agradar ao nosso companheiro, cadê o carinho, e até mesmo o amor? Cadê o romantismo , cadê a paixão que tínhamos quando nos conhecemos?
Isso tudo deve ser cultivado todos os dias, e se já estiver "morto" que seja replantado e cultivado para que os frutos possam ser alimento para os filhos, netos e bisnetos!
Que Deus abençoe e nos ensine cada vez mais a nos amarmos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter