Translate / Traduza

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sobre Milagres

Sobre Milagres
É muito engraçado como algumas pessoas passam avida buscando curas, libertações e milagres alegando que o cristão não deve sofrer e isto só prova apenas que as pessoas estão vivendo um Evangelho alienado, fora dos fundamentos das Escrituras. Na verdade, diferente do que Martinho Lutero ensinava sobre isto, dizendo:Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres" - hoje se crê que não interessa se há de fato verdade bíblica em uma pregação, contanto que chova milagres. Só que o mesmo Martinho Lutero diz algo sobre verdade e paz: "A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço." Sim, muitos tem preferido viver uma paz com os outros, do que defender a verdadeira Fé.
Nós cristãos estamos sempre utilizando fórmulas para viver o Sobrenatural de Deus, mas o verdadeiro sobrenatural de Deus está em vivermos a fé sem fantasias. Nós cremos em milagres e temos visto milagres acontecer em nossas Igrejas, mas não neste profusão que é alardeada pelas demais Igrejas que utilizam destes artifícios para encher os templos e acumular bens, como diz o Pastor Sérgio, guardar na mucuta.
Talvez seja necessário antes de dar continuidade em nossa leitura bíblica, estudar a Palavra MILAGRE e seus significados: Na acepção etimológica, a palavra milagre (do latim miraculum do verbo “mirari,” admirar) significa: admirável, coisa extraordinária, surpreendente. E o que é extraordinário? É um adjetivo, que quer dizer: Que não é conforme ao costume geral ou ordinário; excepcional.
Sim, milagres são acontecimento excepcional e não esperado. Os heróis da fé do velho Testamento sofreram todo tipo de situação, Jesus teve um ministério cercado de intrigas e os apóstolos todos tiveram vidas difíceis e sofreram muito, alguns na própria carne, por amor a Deus. Nenhum deles tentaram colocar Deus na parede, com algumas igrejas ensinam.
O que Paulo disse sobre suas próprias dificuldades: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12:7-9). Sim, o Senhor disse a Paulo que não lhe daria livramento, que na verdade a Graça divina lhe bastava.
Sim, os problemas existe e existirão, é claro também que algumas coisas não acontecerão, mesmo que previstas, mas a nossa Fé deve ser a de que aceitamos a Jesus para servi-lo e não para nos servirmos Dele, não para manipular a Sua Vontade para que seja a nossa. Jesus não cabe num copo de cabeça para baixo, mas infelizmente nós o colocamos lá quando tentamos fazer Dele nosso servo.
O adoecer ficou para os homens, para todos os seres vivos, e, ninguém está livre disto. Lembra de Timóteo? A Bíblia mostra Paulo ensinando seu amigo cuidar do estomago. A Bíblia também afirma que alguns enfraquecem, adoecem e morrem: Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem (1 Coríntios 11:29-30), se bem que este é um dos versículos que usamos no sentido espiritual, mas estes fatos descritos aqui são referentes as nossas ocorrências humanas: fraquejar, adoecer e morrer.
E se Deus fizer milagres a torto e a direita como será isto de passarmos por cada etapa da vida? As boas e as más, acontecem a todos, diz a Palavra: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento (Eclesiastes 9:2). Infelizmente muitos tem colocado dificuldades entre as famílias, simplesmente porque a família não se une mais porque estão esperando que algo aconteça contra uns, porque estão a espera de um milagre. Tem gente que espera por milagres como alguns esperam ganhar na Loteria. E alguns nem percebe que a maioria do que pedem a Deus, pode conseguir através de seu esforço próprio. O trabalho, o bom preparo profissional e o estudo pode sim resolver os problemas financeiros das famílias, mas tem cristão que diz que não se submete ao patrão porque este não é servo de Deus, mas Paulo ensina que devemos trabalhar para nossos chefes como se fosse para o Senhor: Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer (Efésios 6:7-8). E devemos encontrar prazer em fazer o nosso trabalho: Como o frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores (Provérbios 25:13). Sim, o bom funcionário é a alegria de seu patrão.
Este é um assunto que pode levar dias, mas vamos lembra de algo para terminar: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:26-27), sim, mesmo nós cristãos morreremos e ninguém sabe ao certo como será esta morte. Só que como disse Paulo: Viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses1-21).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter