Translate / Traduza

quarta-feira, 14 de março de 2012

E o amor ao próximo, a quantas andas?

  Uma pergunta de resposta difícil: E o amor ao próximo, a quantas andas?
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1-27)

Vivemos em uma época e estamos inseridos em uma Sociedade individualista. Se observarmos bem, isto é consequência de seguirmos a Ideologia absurda e capitalista dos americanos, que amam apenas a si mesmo e jamais pensam em ajudar um desconhecido, temendo por sua segurança.
Infelizmente este tipo de comportamento adentrou as Igrejas – até porque também importamos a Teologia pregada nos altares americanos – e nos tornamos crentes que não suportam ajudar ninguém.
Pode notar que nas poucas Igrejas que ainda incentivam o Serviço Social, a arrecadação de Alimentos na Semana da Ceia beiram ao nível zero, tamanha a desistência dos fiéis em ajudar ao próximo.
Pior que os Governos, que também se mesclam em teorias que lhes beneficiem, nada ou pouco fazem para ajudar a população mais carente. Assim, os que nada tem passam por situações bastante difícil, já que acabam sofrendo mais ainda, além daa necessidade, a desvalorização como ser humano.
Para nós, cristãos, auxiliar os necessitados deveriam ser uma atitude natural, já que fomos advertidos que a verdadeira religião consiste em suprir aos próximo (Tiago 1-27), mas estamos dizendo que atender os que precisam não é obrigação da Igreja do Senhor.
Imagino o Senhor observando isto e pensando sobre suas palavras aqui na Terra, que deveriam ecoar pelos templos, dizendo que veio para os doentes, que quando vestimos o nu, é como se a Ele o fizéssemos, isto porque para Jesus o importante é atendermos aos desprezados. Foi isto que Ele fez quando esteve aqui. Atendeu aos desajustados, as desesperados, aos desprezados pela Sociedade, aos pobres e com eles fez amizade.
Para pensarmos bem, devemos pensar em algo especial, que um dos apóstolos nos ensinou: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17).

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter