Translate / Traduza

terça-feira, 20 de março de 2012

Para Pensar quando a luta passar

Para Pensar quando a luta passar

Quando estamos crescendo...
Durante nossa caminhada com o Senhor, somos testados em diversas situações. Deus nos surpreende nos mostrando que estamos melhorando.
Muitas vezes oramos tanto por um sonho e o vemos em nossas mãos realizados, mas de repente ele se vai, e tudo o que sobra dele são ruínas e lembranças. Às vezes é uma relação amorosa, que cremos ser da vontade de Deus – e tem delas que nem pensamos em Deus, caímos de cabeça em um amor alucinado e então ele se desfaz, um emprego sonhado e batalhado que contamos como “A Porta” e do nada o desemprego aparece e passamos meses a olhar para o passado, sem notar o que há na frente. Ainda às vezes é um filho desejado que novo ou já grande, vemos a doença abater, então choramos, oramos e imploramos a Deus a cura. Neste processo pedimos oração aos amigos e muitas vezes até os irmãos desconhecidos, entram em campanha para que nossa pessoa amada, nosso ente querido seja restaurado. Mas a morte chega enfim e o leva, deixando em nossos braços o vazio e em nossos olhos lágrimas que não conseguimos explicar.
Neste momento a certeza que Deus esta surdo às nossas preces é tão grande que fica um buraco maior ainda, além do luto, a dor de não ser ouvido. Ninguém nos prepara para esta dor. Não interessa quanto tempo tivemos nos braços e no ventre aquele serzinho indefeso, mas o amor tão grande que sentimos por ele, fica ali pulsando como se estivesse fora de nosso coração. Alguém disse que ser mãe – ou pai – é permitir ter um segundo coração que bate fora do peito e este alguém tinha razão. O amor e a dor de perder um filho são sentimentos intensos, como os quais não conseguimos viver até que algo acontece.
Deus nos surpreende com algo maravilhoso, uma nova benção, uma nova relação,um novo emprego, um novo filho e quando enfim olhamos para trás, vemos que mesmo em nosso momento de dor, o Senhor estava conosco. Ele jamais nos abandona e esta certeza é que nos faz continuar caminhando. As perdas ocasionais e às vezes mais que isto, pois existem as mais frequentes, elas fazem parte de nosso aprendizado. É através delas que conhecemos os verdadeiros amigos, que reconhecemos os verdadeiros irmãos e ganhamos para nosso convívio pessoas com as quais pensamos que não poderíamos viver.
Deus esta presente em todo o tempo da nossa caminhada, jamais nos abandona, apenas nos permite viver todas as nossas experiências para que delas possamos aprender a crescer e viver melhor.
Claro que na próxima luta, quando as lágrimas molharem nosso rosto e a tristeza embaçar nosso sorriso, vamos chorar nossas dores e sentirmo-nos sós, mas cada dia mais acompanhado por pessoas especiais, que nos acompanharão pelo caminho da vida até outra etapa de nosso crescimento, até a nossa próxima vitória.
Ver que a vitória chegou, apesar das dores que sentimos durante o trajeto, nos ver que de fato o Senhor nos ama e nos guia sempre. E isto é motivo de louvarmos pois apesar de cada passo amargo que demos em direção a nossa vitória, podemos crer que não faltou nem faltará o Santo Óleo do Senhor sobre nossas cabeças e Seus braços de amor a nos amparar.
Aleluias!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter