Translate / Traduza

quinta-feira, 22 de março de 2012

Você é uma pessoa Paciente?

Você é uma pessoa paciente?
Leitura Bíblica
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos 12-12)

A Bíblia nos adverte que devemos ser pacientes nas tribulações e sei que isto é de fato muito difícil.
Muitas vezes a situação se apresenta extremamente difícil e ser paciente é a única atitude que não queremos. A dor, o desespero e o inconformismo se fazem nossos permanentes companheiros nestes momentos, mas, mesmo assim, devemos mudar o nosso foco e olhar para os outros ainda com amor.
Infelizmente ao não obedecermos a advertência divina, acabamos ferindo o coração de pessoas que estão do nosso lado para nos ajudar e, muitas vezes, acabamos também por magoar as pessoas a quem amamos.
A paciência, é uma atitude, ou virtude, que devemos exercitar principalmente durante os momentos de turbulência de nossas vidas. Um coração paciente esta mais perto de ser agradecido e a Gratidão é algo nobre e que agrada a Deus.
Conta-se uma história sobre um pai e um médico e gosto de lembra-me dela sempre. Como não sei ao certo sua autoria, classifico-a como uma Parábola da Vida, mas ela é muito proveitosa para este nosso assunto:
Conta-se que um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... “é uma cirurgia de urgência”- dizia o bip. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para Centro Cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "
O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho".
"Acalma-se?
“ Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer? " - disse o pai com raiva.
O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus"
"Dar conselhos é fácil", murmurou o pai.
A cirurgia levou algumas horas e depois que o médico saiu feliz: "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "
E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo, dizendo pelo caminho: "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira!."
"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu perguntasse sobre o estado do meu filho?" - comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.
A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "Seu filho morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de teu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele”.
Exatamente sobre estas situações aparece a necessidade de sermos pacientes. Quando aquele pai, nervoso, estava temendo pela vida de seu filho enfermo, um outro pai sai de perto de seu próprio filho, que via pela última. E ciente de sua responsabilidade, deixou ali o corpo inerte de seu ente querido e correu para salvar a vida de um estranho. Um estranho que tinha um pai impaciente.
Uma vez que aquele médico apareceu e deu-lhe o atendimento necessário, salvando a vida do filho, aquele pai, se fosse paciente, teria sim conseguido agradecer ao profissional e alegra assim um coração que sofria.
Quando agimos de forma impulsiva, acabamos não percebendo os sentimentos das pessoas que nos cercam e deixamos passar muitas das vezes, uma boa oportunidade de ajudar, de agradecer e de honrar uma atitude digna.
Que possamos orar ao Senhor para que Ele nos ensine a usar de sabedoria e recebermos as pessoas que nos cercam com o amor e a consideração que elas merecem.
Amém!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter