Translate / Traduza

sábado, 24 de março de 2012

Casamento e Confiança

Casamento e confiança
Elisabeth Lorena Alves
"A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio".
(Salmo 62.7-8)
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas
.
(Provérbios 3.5-6)

De todos os cuidados que se deve ter o mais importante sem sombra de dúvida é mantermos aberta a porta do diálogo para que a confiança não se rompa. Algumas pessoas esquecem que a confiança é construída não só por atitudes que comprovem a fidelidade, e sim, da abertura para um diálogo aberto e verdadeiro. E é neste detalhe tão importante que satanás opera das suas peripécias para destruir os lares e plantar as sementes da discórdia, dúvidas, suspeitas e medo, que geram as pequenas divergências e acabam em grandes confusões.
Claro que em algumas situações, quando a confiança é abalada por algo que vem de fora – e é bom lembrar que quem trás os problemas de fora para dentro é o próprio casal quando não vigia – devemos fazer de tudo para restaurar as estruturas do bom relacionamento. E como se faz isto? Mantendo nossos corações confiantes e colocar a nossa confiança em Deus, afinal, só assim encontraremos a paz necessária para enfrentarmos as dificuldades advindas desta interferência.
Muitos casais querem manter seus direitos pessoais e por isto mesmo muitos casamentos afundam, mas os cristãos devem aprender que estes direitos tem que ser entregue a Deus, já que a nossa razão deve ser também doada a Ele, assim, teremos um casamento abençoado. E entregando a Deus os nossos direitos pessoais conseguimos então um casamento em harmonia com o Seu Projeto para as nossas vidas. Quando abrimos mão de nossos direitos e assumimos para nossas vidas a vontade de Deus, nos tornamos pessoas melhores, pois o Senhor quer o melhor para nossas vidas.
Agora quando insistimos em fazer a nossa própria vontade, o que prevalece é a nossa justiça, que é pessoal, mas falha.
Quando deixamos que nossa justiça prevaleça, os nossos problemas se multiplicam e acabamos perdendo nosso investimento anterior simplesmente porque estamos insistindo e termos razão.
Devemos nos lembrar que alguns casais falham quando é necessário resolver pequenas rusgas e problemas do cotidiano, simplesmente porque não sabem seguir um plano pré definido, não possuem a habilidade de seguir um plano de ação. Um casal precisa manter a mente livre e o animo adequado para que o diálogo flua, assim só se verá bons resultados.
Contornar certos problemas só com atitudes bem planejadas, boa conversa e paciência são atitudes saudáveis que resolvem a maioria dos problemas.
Na verdade, só um compromisso absoluto gera a confiança que não se rompe, pois quando estamos firmes em um propósito para que a relação não afunde, estamos atentos as pequenas atitudes que fazem com que um casamento seja duradouro e harmonioso.
Antes de mais nada, o melhor é buscar do Senhor e entregar a Ele a nossa relação, e confiar plenamente, pois a melhor resposta vem do Senhor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter