Translate / Traduza

sexta-feira, 30 de março de 2012

Amar a Deus de toda sua alma

Amar a Deus de toda alma

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Filipenses 2:7)

Amar de toda a tua alma -
Amar a Deus é esvaziar-se de si mesmo, abandonar seus objetivos particulares e entregar-se de corpo e alma à um Projeto que não nasceu em teu coração, mas que você aceita de forma consciente, mesmo sabendo quanto sacrifício terá que fazer para tomar sobre si este novo objetivo e desenvolvê-lo de forma a agradar ao Senhor. Poucas pessoas podem entender o verdadeiro significado desta entrega, pois ele deve ser inteligente, clara e objetiva, pois esta relacionada com a renúncia pessoal.
Amar a Deus deve ser uma atitude inteligente. Por exemplo, uma pessoa inteligente não discute religião com pessoas fora de seu convívio de Fé. Ele observa o ambiente e entra no assunto quando a situação se mostra favorável. E neste ponto ele está imitando Jesus. Jesus entrava nos lugares e com seu exemplo ensinava grandes lições.
Observe que Jesus pregava quando no Templo e nos montes, mas as pessoas que iam ao monte o acompanhavam para ouvi-lo falar das Boas Novas que tinha para entregar ao povo. Quando Jesus estava na casa de Simão, Ele não estava ali para evangelizar com palavras, estava ali para conquistar Simão e os outros com seu testemunho. Jesus quando disse que os sãos não precisam de remédio e sim os doentes, estava falando com aqueles que se achavam perfeitos e não com os ditos pecadores que estavam assentado à mesa com Ele.
Jesus nos deixou uma grande lição sobre respeitar a casa dos outros quando aqueles líderes da cidade de Gadara – ou Genesaré – o expulsaram dali alegando que Ele estava atrapalhando o Comércio local. Jesus, como Deus que é, poderia ter enfrentado aqueles líderes e transformado eles em pedra ou sal, ou qualquer outra coisa, mas Ele saiu daquele lugar e seguiu seu caminho, deixando para trás um homem daquele lugar, pronto para evangelizar aquela e outras cidades vizinhas.
Quando deixamos um grande testemunho, aqueles que vieram antes de nós e virão depois de nós, deixando atrás de si um péssimo exemplo, será comparado ao nosso proceder e a nossa postura, mesmo quando não estivermos mais aqui, poderá sim alcançar outras pessoas e levá-las a Cristo.
Lembre-se: Deus não está interessado em que amemos de forma alienada. Exige inteligência.
Nosso Culto deve ser racional, ou seja, um culto de inteligência. Só uma pessoa consciente de seu proceder tem fé inteligente e, esta pessoa tem noção do verdadeiro significado da frase: “Eis-me aqui”.
Para Deus o que vale é vivermos debaixo da vontade Dele, cientes de que podemos sair, podemos optar por desistir – mesmo que nunca desistamos. Mas viver a vontade de Deus, como aconteceu com Enoque, Moisés, Samuel, Elias, Isaías, é muito mais profundo do que acreditamos , pois querermos é abrir mão de nossas vontades e assumir a vontade de Deus, é tornando-nos parte dela. Sim, é muito mais profundo do que tudo o que cremos até hoje. Seguir o exemplo destes grandes homens é ser a Vontade de Deus e não apenas fazer a Sua Vontade.
Que possamos todos estarmos aptos a nos tornarmos o Projeto de Deus, fazendo da Vontade Dele a nossa própria essência, o nosso próprio Ser.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter