Translate / Traduza

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vai Ter Festa! [Pr Ailton Soares]

Vai ter Festa!


João 2 – Vai ter Festa
 Introdução

Hoje, ao encaminhar-me para o trabalho, deparei-me com um lugar vago no metrô e sentei-me. Ali ao meu lado duas senhoras conversavam sobre relacionamentos e, uma delas reclamava de seu esposo. A outra imediatamente saiu com seu conselho para que o deixasse. Disse que não aconselhava ninguém a casar e que ela já estava no Terceiro – e se fosse bom né? A conversa se estendeu e uma sempre dizendo a outra que devia abandonar o marido. Mesmo quando informada de que a outra ainda gostava do marido, a amiga aconselhou-a a deixá-lo, pois assim como gosta, se desgosta. 
Ao observar esta conversa, comecei meditar na Palavra que traria agora e cheguei a conclusão que precisamos mesmo falar sobre Casamento e Conselhos.


A quem pedir conselhos

Muitas vezes, por pequenas tristezas, coisas miúdas, contamos nossas angústias de nosso dia a dia a alguém, Expomos nosso cônjuge, sem observarmos a quem estamos falando de nossa vida pessoal, de nossos sentimentos.


Esquecemos que quando contamos nossos problemas para quem também tem problemas, estamos correndo risco maior de desgastar mais ainda nossos próprios sentimentos.


Devemos antes de tudo respeitar a pessoa que está conosco, foi ela que escolhemos para viver o melhor de nossa vida. É esta pessoa que merece a honra de ter nossa amizade e com ela que devemos contar para dividir nossos anseios, ela está tão interessada quanto você.
Quando você abre sua relação para terceiros, está honrado esta pessoa e nem sempre esta pessoa merece tamanha honra.


Às vezes, ao falarmos com qualquer um sobre nossas dúvidas, acabamos sendo semeados pelo mal, pois o conselho pode parecer certo no primeiro momento, ai colocamos em prática e tarde demais descobrimos nosso erro, quando nosso casamento se desfaz.


Um Casamento

O primeiro milagre de Jesus foi em uma Festa de Casamento – acho que todo mundo já disse isto um dia!


Uma família ia celebrar um casamento e convidaram Jesus. No meio da Festa, que nesta época e cultura durava dias, o vinho acabou. O vinho era a bebida comum e estava relacionada com a alegria, na verdade relacionamos, justamente por sua popularidade entre os povos antigos.


Depois de ouvir e obedecer a ordem de Jesus, os servos da casa levaram o vinho ao organizador da festa e ele, admirado, elogiou a postura dos noivos, que ofereceram primeiro um vinho comum e agora, ao fim da Festa, oferecia seu melhor.


Este vinho melhor oferecido por último pode muito bem ser comparado com a relação a dois, com o casamento. Quando nos conhecemos, parece a melhor parte, mas as nossas diferenças nos perturbam e nos afastam, mas se colocamos nosso orgulho de lado e buscamos ajuda em quem de fato podemos encontrar, nosso relacionamento melhora. Então o que parecia bom, mas ficou ruim, se perdeu, com o conselho certo, preciso, com a mudança de postura, passa a ser bom.


É como se o conhecer – que parece bom, torna-se a parte ruim, e o conviver seja a parte boa. O melhor de se viver a dois, já que conhecemos agora tanto os defeitos, quanto as qualidades de nosso cônjuge e o que nos agrada seja parte melhor.


Para nós, os cristãos, estes noivos nos deixam uma grande lição, convidar Jesus para o nosso casamento.


Bem, não só ao nosso casamento, devemos convidar Jesus para todas as nossas relações, afinal Ele é o que transforma tudo.


Você precisa se fazer uma pergunta: O que é importante hoje?


Quando encontrar a resposta, chame Jesus, Ele muda tudo, então, vai ser só festa!





Peça Conselhos

Quando acaba nossa alegria, acabou-se o motivo de sorrir. Como naquele casamento, ao acabar o vinho, acabou a alegria. Os noivos ficariam envergonhados. Onde se viu, convidar e faltar vinho na mesa? Por não interromper a festa, os noivos não foram envergonhados.


Quando precisamos de conselhos, precisamos pedir. Mas esta é uma tarefa


delicada, se escolhermos quem não tem conselho da parte de Deus, estaremos transformando bênção em maldição. Neste momento, você já está fragilizado, com problemas difíceis, aí você ouve um conselho ruim e acaba acatando. Afinal no momento de nervoso, você está esperando um conselho que seja igual ao seu pensamento. Quando está com vontade de errar, a semente vem de acordo, fazer o que julga certo é só consequência.


Se precisar de conselho, peça a uma pessoa que tem vida com Deus, pois esta pessoa tem coragem de te dar um conselho que vai contra seu desejo, mas está de acordo com a vontade do Senhor. Isto é algo para se aprender, os conselhos que vem do Senhor, geralmente é contrário à nossa vontade.


Você tem que se lembrar que suas atitudes erradas podem destruir algo que você levou anos a construir e destruir seu Casamento não é a vontade de Deus.


Quando você convidar Jesus para seu casamento, tudo vai mudar e podes acreditar que você vai poder dizer: Vai ter Festa!

**************************************
Leia Também





Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter