Translate / Traduza

domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa Significa Liberdade para todos

Páscoa Significa Liberdade para todos

A Páscoa é o início de tudo o que cremos, mas não cemeçou ser comemorada  naquela manhã de domingo em que  Jesus ressuscitou.
Este é um grande motivo para comemorarmos a Páscoa, que teve seu início ainda no Egito, quando Israel deixou as terras onde viveu como escravo e rumou em direção a Terra Prometida.
Com o passar dos tempos muitos de nós vamos nos esquecemos que nós também vivemos um dia no Egito, estamos acostumados a viver em direção a Terra Prometida e nos esquecemos de onde saímos e como a Mão Poderosa do Senhor nos livrou dos laços opressivos do faraó que nos mantinha presos ao pecado.
Por esquecermos disto, acabamos desrespeitando aqueles que consideramos presos nas garras do diabo e acabamos oprimindo-os com nossa indiferença. E muitas vezes estes que nos consideramos presos, estão mais livres que nós, afinal não conhecemos os corações, o único que tem a capacidade de sondar os corações é o Senhor e Ele é longânimo, não leva em consideração os valores humanos, simplesmente nos ama.
O amor de Jesus transformou a noite negra de pecado em um dia de sol, afinal Ele é a Luz do Mundo e quem o segue não anda em trevas.
Hoje, sendo um dia pascal, vale lembrar que Deus libertou os judeus da escravidão e nos livrou também de nossos pecados, que nos escravizava e agora, estamos todos indo ao encontro de nosso Mestre, mas há algo a pensar.
Se seguimos a um mestre, devemos usar seus ensinamentos e andar conforme o que nos ensinou e Jesus não nos ensinou desprezar aqueles que julgamos diferentes de nós. Ele acolheu a todos que vieram a Ele e aqueles a quem Se dirigiu, atendeu com amor. Jesus não fazia acepção entre pessoas, abraçava a todos os que encontrava, sem importar-se com seu segmento de fé. E mais, levantou-se contra os que promoviam a separação entre judeus e samaritanos, por exemplo, entre ricos e pobres. Todas as vezes que Jesus teve contato com pessoas diferentes, Ele nos ensinou algo, alguns eram melhores que os judeus. Vale lembrar a mulher que lhe respondeu que mesmo os cachorrinhos tinham direito de comer da mesa de seus senhores, mesmo que fosse as migalhas. Jesus era conhecedor do coração daquela mulher, sabia o quão grande era a sua fé, sabia que nada a demoveria de seu propósito, nem mesmo o aparente desinteresse que Ele demonstra quando ela dirige-se a Ele. Houve também o caso do centurião, em que Ele declara que não encontrará tamanha fé entre os seus iguais – os judeus. Jesus deu sim uma grande lição nos escribas, fariseus e sacerdotes daquela época, mas a mesma lição nos serve.
Devemos amar as pessoas, todas elas, independente de sua fé ou falta dela, de suas convicções e pontos de vista. Devemos evangelizar sim, mas antes de tudo, devemos amar as pessoas e, quando amamos respeitamos os espaços, sabemos praticar o testemunho como prática de levar as Boas Novas e trazer as almas a Cristo.
Sim, se deixamos de amar as pessoas, deixamos de evangelizar e passamos a ditadores da Fé e estamos nos igualando aos judeus que administravam o Templo, aos escribas e aos fariseus e estaremos praticando algo contrário ao Nosso Mestre e Senhor.
Que possamos aproveitar esta data de hoje e pararmos de querer acreditar que somos os detentores da Verdade. Parafraseando o Pastor Sérgio: Devemos sempre lembrarmo-nos que vamos nos surpreendermos quando Jesus voltar, vamos encontrar no Céu, pessoas que julgávamos dignas do Inferno.
Pense nisto e Boa Páscoa!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter