Translate / Traduza

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deus não é injusto...



Acusações contra a Justiça de Deus

Baseado em: Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Sugestão de Leitura
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Mateus 5:44-47

Constantemente aparece alguém afirmando que Deus é injusto. Na verdade as pessoas costumam ver em Deus as atitudes mas mesquinhas que na verdade pertencem ao homem. O modo de justiça humano é atribuído a Deus, tanto por aqueles que negam a existência do Eterno como, muitas vezes por aqueles que se dizem seus servos, mas a Bíblia desmente esta teoria de que há Injustiça em Deus. Na verdade Deus é justiça e seu caminho é justo.
Na verdade não existe alguém mais justo que o Senhor, afinal, a Bíblia nos ensina que Ele faz com que o sol e a chuva venham para todos, sejam eles bons ou malignos, sejam eles justos ou injustos.
O que as pessoas não conseguem entender é que existe coisa que é nossa responsabilidade. Se há fome na terra, ela é problema do homem que não se preocupa com o seu semelhante. Se as leis humanas são falhas, a culpa é dos que elegem os que fazem as leis. Se há o acumulo de assassinos e outros criminosos sobre a face da terra, é responsabilidade dos que fazem as Leis e criam fugas em seus artigos que possam beneficiar pessoas que deveriam estar afastadas do convívio social. No Brasil por exemplo, os que descumprem as leis obtém mais benefícios do que aqueles que as cumprem.
As pessoas esquecem-se que a Terra é sua morada atual e como toda a casa deve ter normas que faça com que ela funcione e que tudo corra a contento. Deus não é culpado por Hitler ter feito o que fez, por Stálin ter sido quem foi e por Franco quase destruir a Espanha, Deus não tem culpa por nossas próprias decisões. Cada um de nós tem sua própria responsabilidade no que acontece sobre a terra. Todos nos podemos fazer escolhas que nos permita viver bem e em paz com o próximo.
Quando percebemos que ir por um caminho pode trazer risco para nossa Saúde ou Segurança Pessoal e mesmo assim continuamos, como podemos cobrar de Deus por algo que venha ocorrer como resultado de nossas escolhas?
Quando construímos nossas casas na ribanceira, perto do lixão municipal ou na barranca de um rio, é fácil imaginarmos os resultados advindos desta escolhas, chuva, enchente, explosões e desmoronamentos por certo acontecerão.
Se não existe investimento em Saúde e a Medicina Preventiva é desprezada, as doenças tomarão conta do planeta. Nem é preciso muito esforço para chegarmos nesta conclusão. Se não evitamos o que é ruim, as consequências virão sobre nós.
É a velha história do plantar: Você escolhe o que quer colher é na hora de espalhar a semente. Afinal, o plantio é opcional, mas a colheita é sempre obrigatória e, não adianta esperar colher banana se o que semeou foi espinheira brava.
Agora, quando pensar em acusar a Deus pelas injustiças que há na Terra, observe quais delas não são responsabilidade dos homens. E não esqueça, se por um caminho antes passou um rio, as suas águas trazem em si a informação de que existe um lugar para retornar, então, não construa sua casa nas encostas, não firme seu alicerce na areia da praia, afinal Jesus aconselhou que você fizesse sua casa na Rocha.
Deus é Justiça. Jamais se abaixa a condição humana para resolver o que nos é possível.
Pense bem. E Leia mais a Bíblia.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter