Translate / Traduza

sábado, 28 de abril de 2012

Discórdias e Traves - Quando o cisco do outro é um elefante

Discórdias e Traves - Quando o cisco do outro é um elefante


Vivemos uma época em que as pessoas que não creem ou não aceitam a existência de Deus e negam sua eficácia criam diversas desculpas para continuarem não crendo.
Na verdade nos cristãos devemos respeitar as outras pessoas, quer elas creiam, quer não. Isto mesmo que a Fé fosse uma obrigação do Estado ou da União, afinal não é necessário que haja Leis para que respeitemos o próximo – ou não seria necessário se de fato obedecêssemos aos mandamentos de Jesus sobre amarmos o próximo. Sim, ainda temos que nos lembrar que amar o próximo vai além de olharmos com carinho, é também respeitar suas convicções.
Claro que é nossa obrigação Evangelizar o mundo e apresentar Jesus a todos, mas é nosso dever também respeitar às outras pessoas em sua fé ou falta dela.
Se bem que se muitas pessoas não creem mais em Deus e na Salvação, a culpa é toda nossa pois são nossas atitudes que afastam os demais de Cristo. Quando sou intolerante, desrespeitoso com os direitos de outras pessoas, quando não observo os limites que existem entre o evangelizar e o escandalizar, estou na verdade induzindo alguém a descrer em Deus, pois se sou serva de um Ser Todo Poderoso e amoroso, como me tornei tão desprezível? Quem gostaria de ser assim? Quem gostaria de seguir meu exemplo ou quem admiraria este meu péssimo testemunho?
Vê se você mesmo não conhece pessoas assim, que se dizem cristãos, mas amam levar vantagem em tudo, enganam o próximo e levantam falso testemunho contra o inocente? Infelizmente são estes exemplos que sobressaem entre nós, são estas pessoas que estão desfilando por aí com o nome de Evangélico preso no peito. Com péssimos testemunhos assim, o diabo nem precisa trabalhar tanto, ele só precisa fazer com que os olhos do mundo caia sobre estas pessoas e ai o que vai prevalecer sempre é a visão negativa do Evangelho.
Há ainda os que alegando Santidade e extremo cuidado com as coisas de Deus, acabam criando o outro polo negativo, o da rejeição total, pois acabam criando uma parede que divide os outros de Deus. Estes esquecem que Jesus rasgou o véu da separação entre o homem e Deus e não será nós, com nossas limitações que o reconstruiremos. Jesus andava co todo o tipo de pessoa, e se observarmos bem o que fazia com que as pessoas quisessem mudar de vida eram as suas atitudes e não as suas palavras, diz a sabedoria popular que o nosso exemplo cala as nossas palavras por mais altas que elas sejam. Trocando em miúdos, seus péssimo testemunho pode sim apagar as suas mais belas palavras.
Que possamos aprender a respeitar os lugares, as pessoas e o Evangelho, se você não é capaz de mudar, de ser uma nova criatura como pode ensinar os outros a ser? Na verdade muitas vezes o que nos estressa nos outros é só um cisco, mas a trave que esta nossos olhos não sentimos.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter