Translate / Traduza

domingo, 6 de maio de 2012

O Amigo

A Amizade

Viver entre amigos é algo especial, mas muitas vezes deixamos de prestar atenção nas pessoas que vivem perto de nós e que costumeiramente chamamos de amigos. Hoje com o advento de certas mídias, muitas vezes valorizamos mais os amigos distante, das chamadas redes sociais e esquecemos de prestar atenção nos que nos rodeiam.
O ideal sempre é sermos observadores, pois só assim podemos ajudar os amigos em suas necessidades, mas também aprendermos a valorizar aqueles que estão sempre por perto, sempre pronto a nos ajudar.
Muitas vezes, quando falamos de amigos acabamos ficando apenas no Amigo Jesus. Tudo bem que não amigo melhor, mas existem outras pessoas que podem sim receber este nome, pois a própria Palavra nos ensina que há amigos mais chegados que irmãos. Sim, alguns amigos se tornam tão especiais que ultrapassam qualquer barreira que exista entre a família e então se faz mesmo irmão. Quem não tem amigos assim? E se não tem está na hora de rever seus valores, observar o que você tem deixado passar em relação às suas amizades, pois por certo há pessoas que te amam e respeitam e que gostariam de manter maior intimidade contigo, ultrapassando da fase do coleguismo e passando a compactuar contigo como irmão.
Não permita que a vida passe e você deixe de construir laços de amizade que ultrapassem os anos, com os quais você vai poder rir de suas sandices da juventude, de seus problemas e de suas vitória. Só a alegria de rever momentos felizes que partilharam vale qualquer coisa que possa ocorrer durante o percurso.
Muitas vezes, quando todos nos faltam, é um amigo que chega e abre os braços para nos abraçar, é dos amigos que vem as maiores alegrias e com eles podemos partilhar o melhor de nossas vidas, pois são pessoas que apostam em nosso sucesso, que voltariam de qualquer lugar e enfrentariam qualquer barreira para nos ajudar, para nos defender e, muitas vezes para entrar em nossas guerras como se lhes pertencessem
Hoje, pare e olhe bem à sua volta, veja que tipo de amigos você esta levando para sua vida e sei que vai surpreender-se.


Jesus é o amigo melhor, como dia a canção infantil, mas lembre-se que há amigos que não se importariam de sofrer qualquer dor para estar ao etu lado em teu momento de dificuldade.
Claro que durante a vida nops decepcionamos com alguns amigos, mas não é por causa de uma laranja podre que a gente vai por fogo na plantação!
Pense nisto


PS; Assista esta mensagem e veja a importância de uma boa amizade.
Bom domingo!


 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter