Translate / Traduza

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bençãos para a Família

Bençãos para a Família


O Salmo127 é chamado da Família e não é atoa. Afinal, ele nos mostra que a Segurança, prosperidade e fecundidade vem do Senhor.




E muitas vezes nos esquecemos disto, de que o Senhor deve sempre nos guiar em nossos projetos. Isto não significa que você dobre os braços e deixe a vida passar, alegando que esta esperando no Senhor. Não mesmo!
Todos temos que fazer a nossa parte. Arregaçar as mangas e ir a luta é a nossa parte. Estudar, procurar capacitação, procurar o que é melhor, fazer pesquisa de campo, é nosso trabalho, afinal, Deus manda a chuva e o sol, mas a semente quem planta é o homem.
O que esta Palavra nos ensina é que devemos sim trabalhar e fazer nossas edificações, mas buscar no Senhor a aprovação necessária para nossos projetos. Uma vez que espero a aprovação do Senhor, mas faço minha parte, estou edificando minha fé e agindo de modo que a benção do Senhor seja derramada sobre minha vida e a vida de minha família. Assim, a resposta do Senhor me será favorável.
Buscar a guarda do Senhor, envolve também outra questão além da Confiança, envolve a Vigilância. Tem pessoas que arriscam a sua vida e de seus familiares, simplesmente afirmando que Deus guarda. Ora, se sei que andar por determinado lugar, construir no barranco ou encosta de rios, vou correr riscos, mas, afirmando que o Senhor me guarda, persisto nestas atitudes, estou agindo errando e isto não é confiar em Deus, é desafiá-lo!
Deus já esta guardando quando vem a Polícia e diz que tal caminho é perigoso e deve ser evitado em determinado horário. É o agir de Deus na tua vida quando o Departamento de Defesa Civil afirma a impossibilidade de se viver em determinado lugar. Insistir com o erro, ou desafiar as autoridades, afirmando que Deus nos guarda, além de ser ignorância, é também desafiar o Senhor.
A Palavra continua afirmando que os filhos são bençãos especiais para nossas vidas. Mas apenas gerá-los e esperar que Deus faça o resto é outra atitude errônea. Filhos são para ser criados, educados, disciplinados, amados, ouvidos e muitos pais, esperando que Deus faça a parte Dele, coloca filhos no mundo e nada mais fazem, além de dar pão e cama.
Alimentar nossos filhos vai além de suprir a mesa e despensa. É necessário um Planejamento sério, que deve ser feito antes deles nascerem. Devemos, enquanto casal, escrever se necessário for, as formas que os filhos que virão serão criados. Normas de educação, horários, tipo de estudo, espaço próprio para eles, tudo isto deve ser observado com inteligência, afinal “onde come dois não come três” pois deve-se preparar alimento para quem vai comer, pois o desperdício é também um erro.
Sobre “onde come um come dois” é interessante dizer que as famílias que vivem esta “filosofia” vive de forma errada, já que seus filhos não tem condição de estudo decente, não tem roupa e necessidades básicas supridas, pois alimentar “um batalhão” sai caro mesmo e o dinheiro não vai suprir as outras faltas.
É errado colocarmos a nossa parte na mão de Deus, simplesmente por acreditarmos que Ele é o dono do ouro e da prata. Temos que nos planejar sim para a vida saudável de nossos filhos e ainda pensarmos nas eventualidades. O sol e a chuva vem para todos, diz o Senhor, então saber que dificuldades acontecem e que é nossa responsabilidade pensar nelas antes que venham sobre nós é de suma importância.
As promessas do Senhor se cumprirão em nossas vidas, as fazer a nossa parte é essencial.
Que possamos aprender a meditar na Palavra de forma inteligente. Fugir das nossas responsabilidade não é ter fé, é ser Covarde.
Que sempre possamos aprender mais do Senhor e meditarmos na Sua Palavra com Inteligência, pois o que é segredo para nós e vemos como em um espelho baço são as bençãos da vida futura, no plano espiritual, quanto a nossa vida aqui, a Palavra nos ensina a sermos fortes e corajosos e, claro, fazermos a nossa parte. Afinal, o sábio deu um ensinamento magnífico quando disse: Tudo o que vier as tuas mãos para fazer, faça conforme as tuas forças e esta deve ser a nossa atitude quando zelamos por nossa família.
Paz.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter