Translate / Traduza

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ainda é tempo aceitável

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas (2 Timóteo 4:2-4).

Vivemos
uma época em que falar de Salvação é difícil, pois as pessoas não querem entender muito do que significa abraçar a cruz e negar-se a si mesmo. E falar de Salvação é claramente ter que falar de tomar a cruz e negar-se a si mesmo.
O que é falar de Salvação?
É redarguir, ou seja ir na cerne do problema, contrapondo a verdade nua e crua aonde impera a mentira, desfazendo-se assim todo o engodo e toda trama que exista para destruir a verdadeira Fé.
Falar em tempo e fora dele, é aproveitar as oportunidades para falar do grande Amor de Deus, e também não esperar oportunidade. É criá-las e usá-las a medida que aparecem.
Repreender quando alguém foge da linha, também é falar de Salvação, pois aquele que faz alguém retornar ao caminho da Verdade é sábio e ainda adquire a gratidão e amizade daquele que se perderia.
Isto quando repreende com amor e destreza.
É também uma forma de levar a Salvação aos outros a Exortação. Exortar é um ato de amor. Não se deve falar com as pessoas como se elas não tivessem sentimentos, como se fora apenas seres espirituais. Assim, saber exortar, se torna uma arte a ser aprimorada com a prática.
A pessoa que exorta deve ser generosa, saber portar-se com amor  ao esclarecer a outra que suas atitudes podem levá-la a perdição. Uma vez que são ditas as palavras certas e na medida certa, a outra pessoa para e reflete em suas atitudes e assim, voltá-se ao caminho certo.
Viver no caminho que leva a Salvação é morrer todo o dia para que outros vivam.
E como se dá isto?
Uma vez que sou obrigado mudar minhas atitudes em benefício de outros, morre em mim a minha vontade.
Quando Jesus disse ao Pai: "Seja feita a Sua Vontade", Ele morria um pouco mais ali e nos deixava uma grande lição. Se amamos a Deus, fazemos Sua Vontade e não nos importamos com o que perdemos com  isto.
Ainda é tempo aceitável, mas para que os demais entendam é necessário que falemos esta grande Verdade: Jesus liberta.
Que possamos hoje pensar bem no que desejamos fazer, pois o mundo corre a fundo, pronto a deixar com que suas vontades prevaleçam e a de Deus morra. Assim, chegamos ao tempo que disse o apóstolo, que muitos aceitariam qualquer Evangelho, desde que satisfizesse as suas vontades.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter