Translate / Traduza

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nós e as marcas que deixamos nas outras pessoas...

Que tal falarmos sobre nós mesmos?

Pastor  Sergio Carlos da Silveira

Muitas vezes nos achamos tão importantes que deixamos de analisar o que de fato importa. Esquecemos que a vida é feita de um conjunto de atitudes, mas infelizmente nos prendemos ao nosso orgulho e deixamos de agir da forma correta, assim acabamos desrespeitando a Deus, ao próximo e as pessoas que amamos.
É importante que reconheçamos a nossa importância no contexto geral da vida e sejamos o mais leal possível para com Deus e os outros.
Existem algumas coisas que podemos fazer para sermos melhores como pessoas e como cristãos e muitas vezes não as priorizamos por considerá-las óbvias e superficiais.
Não devemos esquecer que Deus nos guia e que sem Ele nada somos ou nada faremos. Não devemos nos acovardar quando as lutas aparecem em nossa vida, pois são elas que nos fortalecem e que nos desafia a sermos cada dia melhores: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 .
Não devemos jamais nos acharmos tão perfeitos, como se nunca errássemos, pois somos humanos e cometemos erros e, quando assim agirmos, o melhor é voltar atrás e refazer o caminho. Consertar nossos erros é uma atitude de sabedoria. E consertar nossos erros nada mais é que produzir frutos que mostre nosso arrependimento (Mateus 3-8).
Também devemos entender que as embalagens são passageiras. Para se conhecer o presente, a gente vai ter que desfazer o pacote, por mais belo que ele seja. E a Bíblia nos adverte a Não julgarmos pela aparência, mas julgarmos segundo o que é reto (João 7-24).
Também devemos entender que devemos deixar marca na vida das pessoas e justamente por isto, devemos fazer de tudo para que elas sejam as melhores possíveis. No livro de Salmos (1-3) esta registrado algo maravilhoso de se meditar sobre aquele que não anda segundo os conselhos dos ímpios: Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. E o fruto do homem sábio é a memória que ele deixa nas pessoas que o cercam.
Pensem nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter