Translate / Traduza

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jesus veio ao mundo para salvar - Parte 1

Não queira o lugar que não te perteça

Jesus veio cumprir uma profecia que era também uma promessa, que nos foi dada no Jardim do Éden, quando o homem caiu em pecado.
Talvez antes de continuarmos seja necessário dizer duas coisas importantes sobre a queda do homem. O pecado e com ele a morte, que é a consequência deste, deram entrada no mundo por culpa do pecado do egoísmo, do orgulho mesmo. Satanás que outrora perdera a posição de privilégio que possuía diante de Deus, arrumou um modo de se infiltrar no Jardim do Éden e assediar os seus moradores.
Com seu jeito astuto, afirmou a Eva que aquela árvore não lhes daria a morte e assim, convenceu a mulher de desobedecer a advertência de Deus. Devemos nos lembrar que alguém que é inimigo desconhecido de uma pessoa não vai chegar e declarar sua trama, vai aproveitar o total desconhecimento do outro e vai vir com jeito, para confundir a mente do outro e fazer com que este faça a sua vontade e se perca.
Satanás se fez inimigo do homem pois entendeu de pronto que Deus tinha prazer nesta sua criação e que estes seres, criados de forma inferior aos anjos, na opinião do diabo, que se achava o mais especial dos seres – e até fora, afinal ele era um modelo de beleza, inteligência e serviço. Satanás percebeu o interesse de Deus nestes seres e resolveu tentar fazer das dele. Aproximou-se da mulher e convenceu-a e ela caiu. Ela não sabia quem era satanás, não conhecia sua astúcia e foi enganada.
Depois de ser enganada e comer do fruto do Jardim, que lhes fora proibido pelo Criador, Eva convenceu o seu marido a segui-la em sua desobediência e ele caiu.
Ambos desejaram ser igual a Deus. A pior coisa na vida é alguém querer tomar o lugar de outra, usurpar o que é de direito de alguém, mas satanás que cairá por este mal, quis derrubar Adão e Eva também, através deste.
Não foi o comer da fruta que fez com que o pecado entrasse no mundo, ele entrou primeiro no coração de Eva e ela cedeu, deu lugar ao desejo de ser algo que nunca poderia ser, igual a Deus. E mais, levou ao coração de Adão o mesmo desejo. E ele também cedeu.
Outra coisa a esclarecer é que a fruta que eles comeram não era a maçã, a Bíblia não cita em nenhuma parte que fruta era esta.
Quando o homem pecou, dando lugar a sua própria vontade, ele conheceu os limites da vida, as dificuldades e foi apresentado à Morte. Mas de tudo, o que foi pior como consequência foi o desligar-se de Deus. Com a advento do pecado, o homem foi desligado de Deus, porque a Luz não tem comunhão com as trevas.
Com tudo isto, aconteceu algo maravilhoso no Jardim do Éden: Deus fez uma promessa ao primeiro casal, avisou-lhes que por intermédio de uma de suas filhas viria a Salvação sobre a Terra. Um de seus filhos esmagaria a cabeça do ser que os fizera escorregar e cair no lodo do pecado.
Jesus veio ao mundo para ser este Salvador, aquele que religaria o homem a Deus e isto se deu de foma magnífica.
Estávamos todos, sem exceção, perdidos e lançados fora da presença do Senhor, então Jesus se fez homem e habitou entre nós, viveu aqui e conheceu nossas dores e limitações . Mas a quem Jesus veio salvar? Aos bons? Aos bonitinhos? Não! Ele veio para os perdidos: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19-10). E todos nós estávamos perdidos, como ovelha sem pastor, como rebanho que se apressa a cair no precipício, por não conhecer o caminho ou por não ter quem os guie.
Muitas vezes erramos por não sabermos a Verdade. Mas Jesus é a Verdade e quem o segue jamais tropeçara e ficará em trevas, pois o Senhor é a luz do Mundo.
Devemos falar do amor de Jesus, apresentando-o a todas as pessoas, mas devemos tomar cuidado com nossas próprias atitudes, pois muitos querendo incutir Deus a força na vida de alguém, mas Jesus respeita o desejo das pessoas. Veja o que a Palavra diz sobre respeitar e não julgar quem não ouve as Palavras de Salvação: E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo (João 12-47). O segredo para alcançar aqueles que não ouvem a Palavra de Deus não é prometer-lhes o Inferno. Infelizmente já existem muitos ditos cristãos nas Igrejas que só aceitaram Jesus por medo do Inferno, é este medo que os mantêm firmes nos Templos, mas Jesus espera de nós sinceridade e amor. Fé sem Amor não funciona, pois o amor é que se divide em todas as qualidades necessárias ao nosso crescimento espiritual.
É muito importante saber falar de Salvação, e apresentar aos ouvintes a outra opção, ou temos o Senhor por Salvador ou nos perderemos de vez e aí sim, o nosso destino será a perdição eterna, o lago de fogo que foi preparado para satanás e seus anjos caídos, mas que infelizmente muitos se sujeitarão a isto.
Estratégia para ganhar almas tinha os apóstolo, que mesmo quando tudo parecia perdido respondeu uma pergunta muito importante: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? E os apóstolo deram um reposta para toda a vida: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.(Atos dos Apóstolos 16-30 e 31) Para obter salvação é necessário crer.
E a Salvação é adquirida através da Graça, é algo que não nos custa nada: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2 -8 e 9). A Graça chega até nós através da Fé, não há nada que possamos fazer que nos garanta a paz.
Depois de ouvir e crer, o mais importante é confessar: Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; (Romanos 10-9). Sim, confessar é um passo largo para a Salvação, pois pedir perdão ao Senhor de nossos atos, ajuda-nos a compreender aonde erramos e nos faz reconhecer que caminho tomar para refazer a passagem até a cruz.
Jesus espera que levemos a Sua Palavra, pois ela é fiel e cumpre o seu propósito: Salvar. E para obtermos bons resultados, o ideal é usar de meios mais específicos que é levar a Palavra, mas lembrem-se, a todos quanto queiram ouvir.
A Palavra nos afirma que: Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; (I Timóteo 1-15). Assim, como principal pecador que somos, o melhor mesmo é esperar em a oportunidade surja e possamos evangelizar aqueles que nos cercam, apresentado-lhes a Verdade e o Amor do Senhor, mas deixando claro que só há esperança de Salvação para aqueles que se decidem a seguir a Cristo e adorá-lo na beleza de sua santidade. Para os que Não observam, o melhor é conquistar o mesmo desta terra aqui, pois não poderão viver na Glória do Senhor, quando tudo terminar.
Falar de Salvação também se torna embaraçoso hoje, pois apresentar um Evangelho onde a figura mais forte é a cruz, é irritar aqueles que acreditam que nada sofreremos, que Deus nos chamou para sermos Príncipes de fato e quando repetimos que o melhor meio de ganhar é perder, as pessoas sobressaltam-se. Todos querem vir para Jesus, para tornarem-se pessoas especiais, para serem celebridades e não para serem servos.
Sim, ser servos do Senhor Jesus é uma escolha. E evangelizar de fato, é conquistar todos os dias alguém para o céu, é ensinar que em nenhum outro há Salvação (Atos 4-12), afinal não há outro nome pelo qual possamos ser salvos.
Que jamais esqueçamos que o amor de Deus é para todos, sem acepção alguma (João 3-16), afinal esta registrado que Ele amou o mundo e não meia dúzia de pessoas. Assim, devemos levar esta Palavra de vida a todas as pessoas, independente de suas escolhas, mas respeitando-as sempre. Jesus só entrava aonde era bem quisto e é uma lição para as nossas vidas.
Pense bem.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter