Translate / Traduza

domingo, 24 de junho de 2012

Jesus veio ao mundo para salvar - Final



A salvação vem do Senhor

Leitura Biblica: Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia! A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus (Apocalipse 19:1).

Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal (1 Timóteo 1:15)

Falar de Salvação sem falar de amor, é anular a importância do Evangelho. Afinal a Salvação chegou até nós como prova do Amor de Deus por nós, mesmo quando estávamos Todos desligados Dele: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3-16). Estávamos todos desligados de Deus, quando Ele firmou um compromisso para que fossemos salvos, sim, todos nós éramos pecadores: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23), somos justificados pela Graça e não por merecimento. Ninguém de nós é tão especial que não precise de ser salvo.
Reconhecer a necessidade de sermos salvos é o primeiro passo para a Salvação. Depois disto, é procurarmos conhecer a Verdade, através de, ler, ouvir e estudar a Palavra de Deus, afinal, esta é a melhor forma de conhecer o Salvador: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim (João 5.39).
Muitas pessoas afirmam que já leram a Bíblia, insistem que são exímios conhecedores da Palavra, mas não entendem de fato o que significa Examinar: Na Língua Portuguesa seu significado é : (verbo transitivo) Ponderar, observar ou analisar atentamente, minuciosamente. Os fariseus eram famosos por conhecer a Palavra, mas o Senhor Jesus disse a eles que a examinasse, isto querendo dizer que ele não conheciam de fato. E não conheciam, caso contrário eles teriam reconhecido no Mestre Jesus, o Messias Prometido.
Nosso erro também é este. A Bíblia é hoje o livro mais vendido no mundo, mas é o menos lido. As pessoas não tem o prazer de ler a Palavra e aceitam a interpretação de outrem simplesmente por não quererem ter um pouco mais de tempo com o seu Livro de Fé.
Só lendo Palavra é que aprendemos de quem vem a Salvação: Do Senhor - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor (Lamentações 3-26). Sim, a Salvação vem do Senhor e alcança todos da mesma forma, desde que optamos por ser salvos. Sim, é o Espírito Santo quem nos convence de nossos pecados, mas depende de nós aceitarmos a Salvação.
Também lendo a Palavra descobrimos que a Salva,ão foi desejada muitas épocas antes da nossa: Desta salvação inquiririam e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que para vós era destinada (I Pedro 1-10). Mais uma vez cai a nossa visão limitada de que somos os especiais, os escolhidos para profetizar e desejar a Salvação. Sim, muitas vezes nos esquecemos que já há muito tempo os homens esperavam ser salvos, afinal a promessa de Salva,ão vinha desde o Jardim do Éden.
Lendo a Bíblia, também conhecemos a necessidade de lutarmos por nossa fé: Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos (Judas 1-3). Sim, esta é mais uma das muitas descobertas que fazemos ao estudar a Palavra de forma minuciosa. E sabendo disto, permanecermos firmes.
Ainda ao estudarmos a Palavra, aprendemos que só há salvação através de Jesus: E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos ( Atos 4-12). E assim, deixamos de prestar atenção nos homens e prestarmos mais atenção em Jesus, que é o Caminho que nos leva a Deus, é a Seta que nos mostra o caminho para o Céu.
Jesus veio ao mundo para nos salvar. Mas infelizmente estamos nos acostumando a acreditar que Jesus veio para nos fazer pessoas imbatíveis, que vence em tudo, que jamais morre e que nunca adoecemos, mas esta é mais uma mentira que nos acostumamos ouvir e por se tornar comum, acreditamos que seja verdadeira. E não é o tempo quem convalida uma mentira. Nada transforma uma mentira em verdade, nem a aceitação popular, nem o engano perpetuo da Igreja do Senhor, nem mesmo os assopros de satanás, que hoje usa os meios diferentes para afrontar a Noiva de Cristo. Agora, estudar a Bíblia, nos faz conhecer a Verdade e Jesus disse que só esta liberta.
Antes de nos decidirmos evangelizar, é bom conhecermos a Palavra, mas jamais devemos deixar de seguir a ordem maior do senhor, o IDE. Afinal, está é a única coisa que todos nós devemos fazer. Não existe dom de IR, falar de Jesus é algo que todos nós estamos aptos a fazer, desde o momento que aceitamos a Jesus como nosso Salvador, afinal, quando estamos amando alguém, sentimos prazer em falar desta pessoa aos outros e se servimos ao Senhor, fazemos isto por amá-lo.
Quando aceitamos ao Senhor, não diminuem as nossas dores, não tomamos uma poção mágica que nos diferencia das outras pessoas e nos torna imortais, nos ainda somos humanos, sujeitos as mesmas coisas, mas agora conhecemos o que nos aguarda e é o Céu!.
Aleluias!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter