Translate / Traduza

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capitalismo ou Comunismo? - Não seja como os deste mundo!


Diz a Palavra algo específico: Não se conformeis com este mundo (Romanos 12-1). Mas infelizmente as pessoas não sabem ou não querem entender que não devemos viver de acordo com as leis do mundo. Muitos tendem interpretar a Palavra do Senhor respeitando as Leis do mundo.

Enquanto lhe for útil ame o próximo
Para adaptar-se ao Capitalismo a Igreja aderiu a Teoria da Prosperidade e passou a desvalorizar o ser humano, já que neste o individualismo é a chave maior e para ser alguém de sucesso o melhor é usar os outros como degrau. Podemos ver que algumas pregações ensina que devemos fazer amizades especiais, mas, por exemplo, jamais deixar de defender algo pessoal quando outros tem alguma necessidade, como o luto em família. Isto nada mais é que usar pessoas. Enquanto é útil sejamos amigos, mas deixou de ser é descartável. E some-se a advertência que nos foi dada sobre socorrermos aos da fé (Gálatas 6-10) ou melhor, é transformada, passando ter valor apenas o Então, enquanto temos tempo, que passa a ser lido: Então, enquanto lhe for útil, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé (Gálatas 6:10).


Comunismo Cristão?
Outro erro grave se dá na Interpretação equivocada e manipulada da Palavra para defender algumas Ideologias. Por exemplo, ao ler que os primeiros cristãos viviam em comum acordo e que ALGUNS vendiam seus bens e divida com os demais, alguns passam a dizer que o Senhor Jesus aprova o Comunismo Cristão, transformando uma relação de amor em algo tão sórdido quanto um regime político medíocre e depravado, que foi criado por pessoas que nem ao menos criam ou aceitavam a existência de Deus.
Pura falta de observação e a prova que não há o menor conhecimento nem mesmo da Língua Pátria e da própria Bíblia. Para interpretar a Palavra, devemos também usar o dicionário, quando não entendemos e quando entendemos também.
Veja: de comum acordo: com todos concordando (Aurélio), já Comunismo: O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado.
Se aceitarmos uma Teoria de Comunismo Cristão, teremos um certo político molusco a dar palestras na Igreja. Só falta isto mesmo!
Esta nova Teoria favorece um regime absurdo e tão maléfico que ronda o imaginário popular brasileiro e que é decadente em todos os países da Europa.
Só que a Igreja deve viver a parte dos costumes do mundo. Veja que foi isto que Deus sempre pediu ao seu povo, enquanto eles eram regidos por Deus - Teocracia - mas eles erravam e adequavam o que recebiam de Deus com os costumes de outros povos e constantemente viviam com problemas. Por isto mesmo viviam sendo levado como cativos eram perseguidos pelos povos com os quais dante fizeram alianças.


Amar uns aos outros
A Igreja deve proteger seus membros sim, guardá-los e cuidar deles em suas necessidades, mas criar um sistema comunista, isto é simplesmente absurdo.
Dou graças a Deus que pertencemos a uma Igreja que pratica o amor em comum acordo, os mais fracos são ajudados pelos mais fortes.
Existe o ensinamento para que um auxilie o outro em suas dificuldades e todos são ensinados a comunicar aos fiéis quando lhes falta algo e sempre são supridos, isto seguindo o ensinamento do apóstolo: Comunicai com os santos nas suas necessidades...(Romanos 12:13).
Nossa Igreja também não se mistura com Política. No púlpito de nossa Igreja não sobe político, nem que se diga cristão. Não usamos o altar de nossa Igreja para fazer propaganda para ninguém. Lá nosso assunto é Jesus.
A Igreja, de modo geral, deve se lembrar que é Noiva do Cordeiro e não pode sujar suas vestes com as sujeiras deste mundo. Deve se purificar com a lavagem da água, pela palavra, e apresentar-se
sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível (Efésios 5:26 e 27).
Fujamos das Teorias, das Fugas Teológicas e das Ideologias que nos afastam de Deus, pois caso contrário seremos vistos como mornos e a estes o Senhor rejeita: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Apocalipse 3:16). E fujamos dos que se dizem cristãos e não são.
Que tenhamos por base o Apocalipse 3 e conheçamos cada vez mais a Palavra de Deus.
Pensem nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter